A Honda Motos inicia, nesta quinta-feira (24) a pré-venda da nova Honda X-SDV 750 2022. A scooter de grande porte e muita força está com um visual atualizado e ganhou uma série de equipamentos tecnológicos que normalmente costumam equipar apenas as motocicletas convencionais da faixa premium.
Tudo sobre a Nova Honda X-ADV 750 2022
A Honda X-SDV 750 2022 chega às concessionárias de todo o Brasil a partir de abril, com preços a partir de R$ 81.800 e direito a uma garantia de três anos que oferece assistência técnica 24 horas. A scooter estará disponível em apenas duas cores: vermelho e cinza perolizado.
Entre as principais alterações da X-ADV está a elevação da potência máxima, de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, resultado obtido por intermédio de um novo comando das válvulas e da maior eficiência na admissão e escape. A rotação máxima também foi elevada em 500 rpm.
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A 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas em prol de acelerações mais fortes. Já a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, o que permite maior velocidade com menor rotação do motor e ajuda na economia de combustível.
Conheça detalhes da Honda X-SDV 750 2022
Para facilitar o apoio dos pés no solo, o banco tem nova conformação. O espaço do compartimento sob o assento está maior, atingindo 22 litros de capacidade, o que possibilita abrigar um capacete grande. Além disso, o compartimento possui uma porta USB. O comando do freio de estacionamento agora está no lado direito do guidão, o que permitiu criar um porta-luvas na parte posterior do escudo frontal.
O novo painel TFT de 5 polegadas permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao sistema Honda Smartphone Voice Control System.
Estilo e ergonomia
O novo chassi e outros detalhes da scooter foram redesenhados para permitir a redução do peso total em 1 kg. No aspecto estético, a X-ADV está mais afilada e agressiva graças aos faróis duplos de LEDs dotados de DLR (luzes de posição diurnas, na sigla em inglês) semelhantes às usadas pela CRF 1100L Africa Twin.
O estilo exclusivo e elegante da X-ADV foi concebido e desenvolvido pela equipe de R&D da Honda Itália. Comparado à versão anterior, o visual do modelo 2022 está mais agressivo e agradável.
A altura do banco (820 mm) e o largo guidão (a 910 mm do solo) garantem posição de pilotagem com ponto de visão elevado. O formato do banco, agora mais estreito na parte frontal, facilita o alcance dos pés no solo. O novo para-brisas oferece melhor proteção, permitindo um curso de 139 mm em seus cinco níveis de elevação reguláveis manualmente, e variação de 11º na inclinação.
Motorização
O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc da X-ADV é arrefecido por líquido e tem cabeçote SOHC de 8 válvulas. O bom desempenho desde as mais baixas rotações é característica de motores de curso longo, o que privilegia o torque elevado (no caso, 7,03 kgf.m a 4,570 rpm).
O sistema Trotle by Wire gerencia a potência do motor oferecendo ao condutor a possibilidade de escolher entre quatro modos de pilotagem pré-programados – mais um personalizável –, o que adapta as características do motor à diferentes necessidades e situações.
O nível 1 é o mais descontraído, com as trocas para marchas superiores como inferiores acontecendo em rotação relativamente baixa. O nível 4, no outro extremo, passa ou reduz marchas em rotação mais altas e oferece um maior efeito de freio-motor. Os níveis 2 e 3 oferecem padrões intermediários de condução.
Transmissão DCT
A tecnologia Dual Clutch Transmission (DCT), assim como na Honda NC 750X lançada nesta semana, também está presente na scooter. O câmbio oferece mudanças marcha fluidas e rápidas.
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O câmbio DCT usa duas embreagens: uma para a 1ª, a 3ª e a 5ª marchas; outra para a 2ª, a 4ª e a 6ª marchas. Cada grupo de marchas, pares e ímpares, tem seu eixo-piloto, cuja montagem é concêntrica, o que torna o DCT uma unidade compacta como um câmbio convencional. A confiabilidade e precisão dos engates são asseguradas pela precisa gestão eletrônica e pelo fato de cada embreagem ter seu respectivo circuito eletro-hidráulico.
O DCT oferece dois modos de utilização: o Automático, com mudanças de marcha pré-programadas, que analisam constantemente a velocidade do veículo, a marcha engatada e a rotação do motor para determinar quando deve ser engatada a marcha seguinte, e o modo Manual, que permite ao condutor escolher a marcha atuando nas teclas localizadas no punho esquerdo do guidão.
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