Honda WR-V retornará para competir com os SUVs compactos mais vendidos, veja quando

Honda WR-V retornará para competir com os SUVs compactos mais vendidos, veja quando e quais as primeiras informações sobre o modelo.

A Honda quer fazer barulho voltando a atender em um dos segmentos mais competitivos do país: o dos SUVs compactos. Após um hiato, o Novo Honda WR-V retornará mais tecnológico, com um design mais moderno e um conjunto mecânico promissor para conquistar uma boa fatia do mercado. 

Novo Honda WR-V voltará para competir na categoria dos SUVs compactos

Apresentado na Ásia em 2023, o novo Honda WR-V foi confirmado para o Brasil em abril de 2024, com início de produção em 2025, trazendo novidades, com destaque  para sua futura motorização híbrida e sua produção nacional. 

O SUV será produzido na fábrica de Itirapina (SP). Ele vai ser um pouco diferente da versão asiática, mais ou menos uma mistura dessa versão com o Honda Elevate fabricado na Índia. 

Por aqui, acredita-se que além da versão com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque (o mesmo conjunto do New City), o SUV pode ter uma versão híbrida em um momento posterior, a e:HEV flex, que estará disponível nas versões mais caras. 

Esse conjunto vai atender muito bem os 1.213 kg do carro, que mede 4,32 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Porta-malas de 311 litros. 

Visual do novo Honda WR-V

O visual é daqueles que chama a atenção, com destaque para a grade com detalhes cromados, moldura das luzes de neblina em Black Piano e os faróis full LED nas laterais. 

Honda WR-V chega às concessionárias em 2024 - Foto: Divulgação
Honda WR-V chega às concessionárias em 2024 – Foto: Divulgação

Itens de série

A Honda ainda não revelou muitos detalhes do que está por vir. Com base nas versões vendidas no Japão e Índia, e no que a marca oferece no Brasil, é possível antecipar que o WR-V também terá o foco em segurança e assistência ao motorista, com itens como:

  • controle de tração e estabilidade
  • controle de cruzeiro adaptativo
  • assistência de manutenção de faixa
  • aviso de saída de faixa, 
  • aviso de saída de estrada 
  • assistência automática de farol alto
  • sistema de frenagem de mitigação de colisão
  • chave presencial com partida remota à distância
  • volante multifuncional
  • câmera de ré
  • carregamento de celulares por indução 
  • GPS nativo

A multimídia é um dos destaques do interior, com uma de 8 polegadas com conectividade para Apple Carplay e Android Auto sem fio.

Honda WR-V - Foto: Divulgação
Honda WR-V – Foto: Divulgação

Quanto vai custar o Honda WR-V?

Ainda não tem nada confirmado. Em maio deste ano, Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda, deu uma entrevista à CBN em que informou que o modelo, se fosse lançado naquele dia, teria o preço inicial entre R$ 120 e 150 mil. 

Seus principais concorrentes serão VW Nivus, Hyunai Creta, Fiat Pulse, Renault Kardian, entre outros e todos custam entre R$ 120 e 160 mil em suas versões de entrada e intermediárias. 

 

Honda WR-V - Foto: Divulgação
Honda WR-V – Foto: Divulgação

 

O SUV de entrada da Honda deve chegar às concessionárias no segundo semestre de 2025. 

Leia também: Volkswagen, Peugeot, Chevrolet, Honda e muito mais… conheça 8 lançamentos para o segundo semestre de 2024

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA