Honda WR-V LX 2021: equipamentos e preço do modelo de entrada

Com preços a partir de R$ 88.700, o Honda WR-V LX 2021 custa cerca de R$ 2 mil a mais que o Fit LX (versão intermediária)

O Honda WR-V LX 2021 é um dos SUVs mais baratos no mercado brasileiro. Apresentada no ano passado, a nova configuração pode ser uma opção aos utilitários esportivos já disponíveis e até mesmo ao Fit. Ela também oferece oferece um verdadeiro arsenal de equipamentos de série, além de um consumo baixíssimo.

Honda WR-V LX 2021

Com preços a partir de R$ 88.700, a versão mais em conta do WR-V custa cerca de R$ 2 mil a mais que o Fit LX (versão intermediária). Para a linha 2021, o modelo vem com uma nova grade frontal.

Não é a primeira vez que a montadora japonesa conta com uma versão aventureira do Fit. Anteriormente, o Fit Twist fazia esse papel. Lançado em 2017, O WR-V tem a vantagem de ter muito espaço interno para os cinco ocupantes, além do visual robusto e que tanto faz sucesso atualmente. Para se diferenciar do monovolume, ele ganhou apliques na dianteira e na traseira. Sem falar que ele tem uma suspensão mais elevada que seu irmão. Ou seja, ajuda na hora de enfrentar estradas de terra, por exemplo.

O WR-V LX é um carro que mede 4.068 mm de comprimento, 1.734 mm de largura e 1.599 mm de altura. O tamanho do porta-malas é apenas razoável (363 litros), mas mesmo assim se vira bem na hora de viagens e compras no mercado. Caso precise, o dono pode usar o rack de teto para carregar objetos.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

Itens de série

Agora, pensando no pacote de equipamentos de série, ele também não decepciona. Nele já é possível encontrar o sistema de áudio com tela touchscreem de cinco polegadas. Assim como a câmera de ré, que dá aquela força na hora de estacionar, e o volante multifuncional.

Além dos itens citados acima, o WR-V LX vem com airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme, chave tipo canivete, sistema de alerta de frenagem emergencial, assistente de partidas em aclive, controles de estabilidade e tração. Immobilizer, vidros e travas elétricas, faróis de neblina em halogênio, luzes de rodagem diurna, sensor crepuscular, ar-condicionado, quatro alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo e entre outros.

Motorização e consumo

O WR-V LX usa o propulsor 1.5 L 16V SOHC i-VTEC com tecnologia FlexOne. Ele tem potência máxima de 116 cv a 6.000 rpm usando etanol (115 cv usando gasolina) e torque de 15,3 kgfm a 4.800 giros. Ele atinge uma velocidade máxima de 168 km/h e faz de 0-100 km em 12,3 segundos. O câmbio utilizado é o CVT.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

Outro ponto positivo do veículo é o consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 11,7 km/l (gasolina) e 8,1 km/l (etanol) no perímetro urbano. Já em trechos rodoviários, o carro pode rodar 12,4 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol).

Revisões

Por fim, as revisões programadas do Honda WR-V LX custam entre R$ 346,78 (10.000 km) e R$ 950,79 (60.000 km).

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA