Tags

Notícias

Audi e Kobra homenageiam Ayrton Senna

Créditos: Foto: Divulgação
3 novembro, 2015
Talita Morais

Painel de 41 metros de altura e 17,5 de largura com a imagem do piloto será inaugurado na cidade de São Paulo no dia 10 de novembro

Na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, quem cruzar as avenidas Paulista e Consolação, em São Paulo, poderá ver de perto a homenagem que a Audi do Brasil e o muralista paulistano Eduardo Kobra prepararam para Ayrton Senna: um painel de 41 metros de altura e 17,5 metro de largura com a imagem do piloto. Tricampeão da Fórmula 1, o atleta foi o responsável por trazer a marca alemã ao mercado brasileiro, em 1993.

Foto: Divulgação
Empena feita pelo Kobra - Ayrton Senna 2 (baixa)
Senna foi responsável por trazer a Audi para Brasil 

O mural, intitulado como “A lenda do Brasil”, enfeitará um prédio residencial da capital paulista, e mostrará um close expressivo do olhar do esportista em cores vibrantes e com modernas grafias. “Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação. É certamente a pessoa que mais pintei até hoje. Foram cerca de dez paineis de pequeno e médio porte, além de uma tela. Embora eu não seja muito ligado aos esportes, Senna sempre foi um dos meus grandes ídolos”, diz Kobra.

Além do painel, o artista pintou o primeiro A3 Sedan fabricado no Brasil, também com grafismos que homenageiam o piloto. Inicialmente, o veículo ficará exposto no Audi Lounge (rua Oscar Freire, 565, Jardins, em São Paulo). Depois, participará de eventos e ações de marketing da marca em todo o País, e, ao final, será leiloado e a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Também para homenagear o piloto brasileiro, falecido em 1994, a empresa lançou um hotsite. Ele conta a história do atleta com a marca, e traz vídeos e fotos da produção do mural e do carro.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.