Honda HR-V LX 2021: equipamentos, consumo e preço do SUV
O Honda HR-V LX 2021 ganhou um incremento em sua lista de equipamentos e agora conta com central multimídia e seis airbags
O Honda HR-V é um dos carros mais vendidos da montadora aqui no Brasil. Sem falar que foi um dos primeiros SUVs compactos (contando a atual leva). Para a linha 2021, ele passou por diversas alterações. Quem aproveitou isso foi a versão de entrada LX, que ganhou um incremento em sua lista de equipamentos de série. Destaque para o sistema multimídia e os quatro airbags extras.
Honda HR-V LX 2021
Desde o lançamento do seu irmão mais novo, o WR-V, o SUV compacto da montadora japonesa começou a atuar em outra parte da tabela. Custando R$ 109.700, o HR-V LX 2021 custa um pouco a mais que o Volkswagen T-Cross 200 MSI, o Nissan Kicks Advance e o Hyundai Creta Limited. Mesmo assim, ele mantém um bom volume de vendas e traz mais pontos positivos, do que negativos.
Para a linha 2021, a configuração de entrada do veículo trouxe algumas novidades que vão além do novo visual exterior. Agora, o carro vem de série com a central multimídia de sete polegadas touchscreem. Com ela, você espelhar os aplicativos de seu smartphone por meio do Android Auto e Apple Carplay.
Além disso, o modelo recebeu repetidores de seta nos retrovisores. Pensando na segurança dos passageiros, o carro agora conta com seis airbags.
Mas os fãs mais assíduos da marca podem ficar tranquilos. Dois de seus pontos positivos foram mantidos. Considerado um dos maiores porta-malas dentre os utilitários esportivos compactos, o automóvel da Honda pode carregar até 427 litros. Seu espaço interno (2.610 mm de distância entre-eixos) pode levar cinco passageiros com tranquilidade.
Motorização e consumo
O carro vem com o motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que pode gerar 140 cv a 6.500 rpm (gasolina) e 139 cv com etanol, além do torque de 17,3 kgfm a 4.800 rotações. Com ele, o veículo consegue desenvolver uma boa velocidade máxima (175 km/h) e acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Sua transmissão é a do tipo CVT de seis velocidades.
Por fim, um destaque para o seu consumo, que é muito bom. Segundo dados do Inmetro, ele faz 11 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no perímetro urbano. Enquanto isso, na estrada, ele faz 12,3 km/l (gasolina) e 7,6 km/l (etanol).
Equipamentos de série
Além das novidades já citadas, o Honda HR-V LX 2021 oferece um conteúdo de série muito honesto. Na dianteira, há as luzes de rodagem diurnas. Sem falar que ele possui um bom acabamento interno.
Tirando os itens já citados, ele oferece também assistente de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, sistema de alerta de frenagem emergencial, sistema immobilizer, ar-condicionado digital touchscreem, câmera de ré, volante multifuncional, piloto automático e painel Bluemeter com computador de bordo multifunções, sistema exclusivo Honda de configuração de bancos, banco de motorista com regulagem de altura e outros.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.