Honda HR-V EX 2021: consumo, equipamentos e preço da versão

Está em busca de um SUV compacto por até R$ 120 mil? Saiba que o Honda HR-V EX 2021 pode ser uma boa opção. Veja os detalhes do modelo.

Está em busca de um SUV compacto por até R$ 120 mil? Saiba que o Honda HR-V EX 2021 pode ser uma boa opção. Dentre as versões que trazem um motor bicombustível, ela é a intermediária. O carro da marca japonesa tem um design que chama bastante a atenção e que ser uma opção aos líderes do mercado de vendas.

Honda HR-V EX 2021

Apresentado ao mundo em 2013, o Honda HR-V (ou Vezel, como ele é conhecido em outros países) chegou ao Brasil no ano seguinte. Atualmente, ele ainda possui outras duas opções com motor Flex (LX e EXL) e uma à gasolina (Touring).

O HR-V EX 2021 está custando a partir de R$ 119.100 e possui vários atributos para concorrer com seus adversários. Porém, a vida não será fácil. Alguns veículos, como o Renault Duster e o Hyundai Creta, possuem versões mais completas e que custam mais menos.

Honda HR-V EX 2021

Em geral, o carro ainda oferece um desenho bastante vistoso. Desde o seu lançamento, a Honda realizou apenas uma pequena reestilização no HR-V. Na época, a grade e os para-choques foram redesenhados. As luzes diurnas também foram adicionadas. E essas mudanças permanecem até hoje. Nos modelos LX e EX (carro avaliado aqui), especificamente, o conjunto ótico possui faróis halógenos. Uma das novidades da linha 2021 da versão intermediária é a adição dos retrovisores com rebatimento elétrico e função Tilt-Down.

Honda HR-V EX 2021

O seu espaço interno é um dos pontos positivos do carro. Seu entre-eixos de beneficia todos os cinco passageiros. Os mesmos podem aproveitar o trajeta com o ar-condicionado digital e a central multimídia de sete polegadas. Na hora de viajar, o porta-malas de 393 litros pode ser bastante útil.

Equipamentos de série

Como vimos até aqui, o Honda HR-V possui muitas diferenças com relação a versão de entrada LX.

Leia mais: Honda HR-V Touring ou VW T-Cross Highline: qual SUV turbo é uma melhor compra?

Além do ar-condicionado digital, e os retrovisores com função Tilt-Down, ele possui outros itens diferentes. O sensor de estacionamento, por exemplo, avisa o motorista se o carro está próximo a algum obstáculo na hora de estacionar. Já nas maçanetas internas possuem detalhes cromados.

Honda HR-V EX 2021

Além disso, o carro traz  assistente de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, sistema de alerta de frenagem emergencial, sistema immobilizer, ar-condicionado digital touchscreem, câmera de ré, volante multifuncional, piloto automático e painel Bluemeter com computador de bordo multifunções, sistema exclusivo Honda de configuração de bancos, banco de motorista com regulagem de altura e outros

Motorização e consumo

O Honda HR-V EX 2021 traz sob o capô motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que pode gerar 139 cv de potência, além do torque de 17,3 kgfm a 4.800 rotações. Com ele, o veículo consegue desenvolver uma boa velocidade máxima (175 km/h) e acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Sua transmissão é a CVT de seis velocidades.

E o carro é um dos mais econômicos da categoria. Segundo o Inmetro, o carro pode fazer 11 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no perímetro urbano. Enquanto isso, na estrada, ele faz 12,3 km/l (gasolina) e 7,6 km/l (etanol).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA