Honda HR-V 2022 virá com unidade de controle inteligente e mais novidades

O Honda HR-V 2022 tem lançamento previsto no Brasil para o primeiro trimestre de 2022. Acompanhe e veja o que já sabemos sobre o Honda HR-V 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica!

Foto: Honda

Tudo sobre o Honda HR-V 2022

Para o ano em questão não deve haver muitas mudanças de design neste lançamento. Apenas os faróis da grade frontal e lanternas traseiras são as partes mais superficiais do exterior que vão sofrer alterações significativas. Já tem um design moderno e bonito, por isso dificilmente vai mudar.

A parte mecânica do novo Honda  pode ser equipada com motor 1.5 turbo alimentado, o que afeta o desempenho do modelo e um motor 1.8 que traz bons números e desempenho e funciona com câmbio automático para melhor aproveitamento.

A fabricação de uma nova versão equipada com motor híbrido pode estar em desenvolvimento secreto, pois há indícios de que, em um futuro próximo, a marca possa lançar modelos com essa tecnologia, o que será muito bom, antes de tudo para reduzir a poluição, mas também há menos ruído porque o modelo elétrico é mais silencioso.

Algumas novas tecnologias também podem fazer parte deste lançamento, o que ajudará a melhorar o desempenho, economia, melhor controle do veículo e muitas outras facilidades possíveis, como assistentes de aceleração.

Honda
Honda HR-V. Foto: reprodução
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Versões HR-V 2022

  • Honda HR V LX 1.8 CVT 2022
  • Honda HR V EX 1.8 CVT 2022
  • Honda HR V EXL 1.8 CVT 2022
  • Honda HR V Touring 1.5T CVT 2022

Design e Visual Novo HR-V

Já o design e o visual do novo SUV da Honda também passou por alterações. A versão virá ainda mais elegante e moderna. O modelo que chegará ao Brasil, por exemplo, deverá surgir com os faróis da grade frontal e lanternas traseiras desenhadas.

Motor e Desempenho do novo HR-V

O novo Honda HR-V está equipado com motores 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cv de gasolina e 139 cv de etanol, ambos a 6.300 rpm. O torque é de 17,3 kgfm (gasolina) e 17,4 kgfm (etanol), e a velocidade é de 5.000 rpm.

O motor possui um comando de válvula centralizado usando tecnologia VTEC, permitindo que a válvula solenóide controle a válvula hidráulica para abrir e fechar a válvula eletronicamente, e para abrir e fechar a válvula do cabeçote do cilindro.

Em baixas velocidades, VTEC mantém apenas duas válvulas em cada cilindro de trabalho, ou seja, a válvula de admissão e a válvula de escape. Portanto, a compressão da mistura ar-combustível é aumentada, permitindo mais força em um estado mais baixo, e também economizando combustível.

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Mas quando a rotação aumenta, VTEC irá abrir gradualmente as outras oito válvulas para obter maior eficiência e melhor desempenho. Portanto, o motor funciona como se dois (8V e 16V) estivessem combinados em um.

Uma das principais inovações do Honda HRV é o retorno da versão Touring com diferencial motor 1.5 turbo alimentado. Além do turboalimentador de baixa inércia, o propulsor também possui injeção direta e quatro cilindros, que podem alterar o tempo de abertura das válvulas de admissão e exaustão (VTC dual) e da válvula wastegate eletrônica.

O kit fornece 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. O motor está associado a uma transmissão CVT e foi especialmente ajustado para esta versão, com funções como redução de marcha e simulação de sete velocidades.

Honda HR-V
Honda HR-V. Foto: reprodução

Consumo HR-V 2022

  • Cidade:
    7,7 km/litro no etanol e 11 km/litro na gasolina.
  • Estrada:
    8,6 km/litro no etanol e 12,3 km/litro na gasolina.

Outras novidades do Honda HR-V 2022

São esperadas outras novidades para o modelo. Por exemplo: economia, assistentes de aceleração, melhor controle do veículo e outras.
Enquanto isso, assista ao vídeo do HR-V 2021:
Com informações da Honda, Guia4Rodas e Noticiasautomotivas

HR-V 2022
Motor 1.8
Potência/Torque Potência: 139 cv (etanol) e 140 cv (gasolina) / Torque (kgfm): 17,7 (etanol) e 17,5 (gasolina)
Transmissão Automático CVT
Suspensão Dianteira: suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira: suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal
Consumo Cidade 7,7 km/litro no etanol e 11 km/litro na gasolina. Estrada 8,6 km/litro no etanol e 12,3 km/litro na gasolina.
Roda e Pneus -
Freios -
Peso 1.271 Kg
Dimensão Altura (mm): 1.586 x Largura (mm): 1.772 x Comprimento (mm): 4.329 x Entre-eixos (mm): 2.610
Capacidade 437 l (porta-malas) / 51 l (tanque)
Preço A partir de R$ 105.100,00
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
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