Honda Civic, CR-V e ZR-V são convocados para recall; confira se o seu está na lista
Recall do Honda Civic, CR-V e ZR-V: entenda o motivo, quais são as principais consequências, como agendar e mais! Veja todos os detalhes
A Honda convocou mais de 10 mil veículos para recall. Entre eles, estão: Civic Advanced Hybrid, Civic Type R, CR-V Advanced Hybrid e ZR-V. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes sobre esse processo. Acompanhe!
Entenda o motivo da convocação do recall dos carros da Honda
-
De acordo com a Honda, 13.193 veículos precisam fazer a troca da caixa de direção. O Garagem360 destaca que a manutenção é gratuita;
-
Essa falha pode dificultar o giro do volante e a mudança de direção;
-
Como consequência, em situações de manobras e/ou curvas acentuadas, o problema aumenta a probabilidade de danos materiais, lesões graves e até fatais.
Quais foram os carros convocados para o recall da Honda?
- Civic Advanced Hybrid (2023 a 2024);
- Civic Type R (2023 a 2025);
- CR-V Advanced Hybrid (2024)
- ZR-V (2024 a 2025)
Leia também:
Como agendar o recall da Honda?
Basta acessar o site oficial da Honda ou entrar em contato por meio da Central de Atendimento: 0800-701-3432. Nesse segundo caso, o horário de atendimento é das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília. O agendamento pode ser feito a partir de 9 de dezembro de 2024.
Sou obrigado a fazer o recall?
Todos os motoristas devem fazer o recall quando são convocados pelas montadoras. Após o chamado, o prazo é de até um ano para execucação do serviço.
Pode apreender veículo por falta de recall?
Não. Na verdade, quando o motorista não comparece ao recall, ele fica impedido de renovar o licenciamento do veículo, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Isso sim traz multas e dores de cabeça para o proprietário.
O que acontece se andar com o licenciamento atrasado?
Dirigir com licenciamento atrasado é classificado como uma infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47. Além disso, o infrator perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Garagem360 destaca ainda que o recall deve ser feito apenas em concessionárias autorizadas pela fabricante. Caso contrário, ele não será aceito.
Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o recall dos carros da Honda, restou alguma dúvida? Comente!
Leia também: Honda TRX 420 FourTrax 2025: desenvolvido para enfrentar terrenos difíceis