Honda City EXL 2021 vale a compra? Tudo sobre a versão mais completa do sedã

Conforto e sofisticação de Civic por um preço menor. Custando um pouco mais de R$ 100 mil, o Honda City EXL é um carro para aqueles que querem sentir o sabor de estar no patamar acima. Mesmo sendo praticamente o mesmo carro da época de lançamento, ele oferece um bom acabamento e pacote de equipamentos farto. Sem falar no ótimo espaço no bagageiro.

Honda City EXL 2021

A última reestilização do Honda City aconteceu em 2018. Além da grade frontal, que é bastante parecida com o resto da linha Honda, ele ganhou novos faróis e algumas alterações no interior.

A versão top de linha, EXL, está custando a partir de R$ 101.300. Na linha 2021, outras quatro configurações estão disponíveis: EX, LX, Personal e DX. Um dos principais trunfos do carro é o espaço interno. Sua distância entre-eixos de 2.600 mm o deixa bastante próximo do SUV HR-V e na média dos sedãs compactos. Para quem gosta de viagens, um enorme porta-malas 536 litros.

Foto: Divulgação/Honda

Debaixo do capô está o propulsor 1.5 16v SOHC i-VTEC com tecnologia FlexOne. Ele é capaz de gerar 115 cv (gasolina) ou 116 cv (etanol) a 6.000 giros. O torque máximo é de 15,3 kgfm (gasolina e etanol) a 4.800 rpm. Com ele, o City EXL pode atingir a velocidade máxima de 175 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.

Sua transmissão é a CVT. Para quem gosta de uma pegada mais esportiva, paddle-shifts para trocas no modo manual que simula até sete marchas.

Foto: Divulgação/Honda

O consumo também é um ponto positivo do automóvel japonês. De acordo com dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 12,3 km/l (gasolina) e 8,5 km/l (etanol). Já no perímetro rodoviário, o carro pode rodar 14,5 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (etanol).

Conforto

Como foi dito anteriormente, o carro possui um bom acabamento interno, como por exemplo: bancos, portas, manopla do câmbio e apoio central de braço em couro.

Foto: Divulgação/Honda

Do mesmo modo, o Honda City EXL 2021 traz um farto pacote de itens de série. Dentre eles, podemos destacar: ar condicionado digital, central multimídia de sete polegadas (com Android Play e Apple Carplay), banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, quatro alto-falantes, volante multifuncional, computador de bordo e retrovisor com rebatimento elétrico.

Segurança

Assim como em outros modelos mais sofisticados da marca, o City está bem servido de itens que ajudam na segurança de motorista e passageiros. Ele traz seis airbags, alarme, sensor crepuscular, luzes de rodagem diurna, farol de neblina, freios ABS com EBD, chave tipo canivete e vidros e travas elétricas.

Porém, para um carro com ultrapassa a marca dos R$ 100 mil, faltou os sensores de estacionamento e outros sistemas presentes na concorrência.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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