Honda City e City hatchback estão mais baratos com redução do IPI; veja novos preços

Mais uma marca diminuiu os preços de seus veículos. Estamos falando da Honda, que abaixou os preços do novo Honda City. Recém-lançado no País, a nova geração deste sedã ficou até R$ 2.300 mais em conta. O City hatchback também foi afetado. Ele está custando a partir de R$ 112.100. Todas estas mudanças tem a ver com a redução do IPI.

Honda City
O Honda City sedã ficou até R$ 2.300 mais em conta (foto: Divulgação/Honda)

Veja os novos preços do Honda City e do City hatchback

Esta terceira geração do veículo (contando apenas os modelos vendido por aqui) foi lançada no ano passado. As mudanças estão presentes no lado externo e interno. No lado de fora, o destaque vai para nova grade dianteira (que traz uma barra cromada no centro). Já os faróis podem ser em Full LED (apenas no modelo Touring).

Honda City sedã (foto: Divulgação/Honda)

A parte traseira do veículo também sofreu alterações. No lado interno, o painel ganhou um novo desenho. Este modelo está sendo vendido em três versões diferentes e todas tiveram seus preços reduzidos recentemente. O novo Honda City EX está custando agora R$ 106.300. Antes, os interessados tinham que pagar R$ 108.300.

Ou seja, o carro sofreu uma redução de R$ 2.000. Este carro vem de série com freios ABS, seis airbags, sensor crepuscular, central multimídia de oito polegadas, câmera de ré e entre outros equipamentos. Acima desta versão está o modelo EXL. A versão intermediaria do veículo ficou R$ 2.200 mais barata.

Honda City
Honda City sedã (foto: Divulgação/Honda)

Seus preços diminuíram de R$ 114.700 para R$ 112.500. Além dos equipamentos da versão anterior, o modelo oferece Honda Lane Watch, ar-condicionado digital automático, bancos de couro e entre outros itens. No topo da gama do novo Honda City está a versão Touring. Este carro passou a custar R$ 120.800. Seu preço anterior era  R$ 123.100.

Os preços caíram R$ 2.300. Ou seja, a maior redução de toda a linha. Dentre os seus principais mimos exclusivos, podemos destacar os sensores de estacionamento dianteiros, o piloto automático adaptativo, o pacote Honda SENSING e entre outros. Todas as versões estão equipadas com o motor 1.5 16V Flex de 126 cv e o câmbio CVT.

City hatchback

Honda City
Honda City hatch (foto: Divulgação/Honda)

O Honda City ganhou nesta geração uma versão hatchback. Este modelo que você vê nas fotos tem a missão de substituir o Honda Fit. Além de concorrer com o Toyota Yaris. Ao contrário do seu irmão sedã, o dois volumes só está sendo oferecido em duas versões. A mais em conta delas é a EXL.

Este carro estava custando R$ 114.200. Agora, com estes reajustes feitos pela Honda, ele passou a custar R$ 112.100. Isso significa que o preço do veículo teve uma diminuição de R$ 2.100. Pensando em equipamentos, ele traz a mesma lista do City EXL sedã. No entanto, o carro ainda traz alguns itens extras, como os espelhos no quebra-sol.

Honda City hatch (foto: Divulgação/Honda)

Por fim, falaremos da versão Touring do hatchback. Do mesmo modo que a versão mais completa do sedã, a diminuição aqui também foi de R$ 2.300. O valor cobrado pelo carro caiu de R$ 122.600 para R$ 120.300. Este carro é o mais completo da linha do City hatch e traz além dos itens do Honda City sedã Touring, ele vem com Lane Watch.

Leia mais: Redução do IPI: por que nem todos os carros ficaram mais baratos?

Honda City hatch (foto: Divulgação/Honda)

Vale ressaltar que o governo assinou o Decreto 10.979, que estabeleceu a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), no último dia 25 de fevereiro. De acordo com o ele, a redução será de 25% para outros produtos, como eletrodomésticos, e de 18,5% para automóveis.

No caso dos veículos, é importante frisar que esta queda de 18,5% não será sobre o valor final do veículo. Ela representa o quanto que a alíquota dos motores irá abaixar. Você pode conferir mais detalhes nesta matéria do Garagem360.

Com informações de Notícias Automotivas

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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