Honda City: conheça os principais problemas que ele pode apresentar
Já faz um tempo que a segunda geração do Honda City está no Brasil. Mas do mesmo modo que todos os outros veículos, ele possui seus defeitos.
Já faz um tempo que o Honda City está no Brasil. Lançado em 2009, o modelo forma a linha de sedãs da marca japonesa junto com seu irmão Civic. Na linha 2022, o veículo está sendo oferecido em cinco versões diferentes. Mas do mesmo modo que todos os outros veículos, ele possui seus defeitos.
Quais os principais problemas que o Honda City apresenta?
Seus preços estão entre R$ 75.700 e R$ 102.700. Todas as versões estão equipadas com motor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne. Ele pode gerar uma potência máxima de 116 cv (etanol) ou 115 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm. A transmissão pode ser tanto uma manual de cinco velocidades quanto uma automática do tipo CVT.
Um de seus atributos é o espaço interno. Quem garante isso é o entre-eixos de 2.600 mm. Sem falar que o porta-malas tem capacidade para 536 litros. Entretanto, alguns problemas também podem aparecer. Muitos os donos usam blogs, sites especializados e páginas nas redes sociais para fazer os relatos.
Um deles são falhas do sistema. Em um caso específico, a pessoa reclamou que a luz da injeção no painel acendia quando o carro atingia mais de 5.500 giros. Enquanto isso, em um outro caso, o motor estava falhando em momentos de rotação constante. Esta pessoa levou o carro para a concessionária, mas não foi encontrado o que estava com defeito.
Já o consumo também foi criticado. Um cliente da marca disse em um site que o carro estava marcando valores perto de 9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. Outro diz que o consumo na cidade estava elevado. Ferrugens no capô também foram encontrados pelos donos.
Leia mais: Dicas para manter seu carro sempre em bom funcionamento
Normalmente , todas as configurações do Honda City traz consigo um bom pacote de equipamentos. Mas as pessoas também sentem falta de outros itens que seriam interessantes. Em um caso, a pessoa diz que pelo preço pago pelo seu Honda City 2018, poderia oferecer controle de estabilidade, assistente de partidas em aclives.
Problemas na suspensão
A suspensão também é um deles. Na dianteira, ele usa suspensão do tipo MacPherson. Já na traseira ele possui barra de torção. Em muitos os casos, as pessoas reclamam que ela é um pouco dura. Outro problema relatado a esta parte especifica é que ela é baixa.
Isso tá fazendo com que vários motorista atinjam as valetas na rua. Alguns relatos ainda trazem que o para-lama também está raspando com facilidade. O protetor de cárter idem. Alguns também pensam que o carro é baixo.
Barulhos
Boa parte dos atuais possuem uma vantagem. As montadoras estão investindo cada vez mais em uma experiência mais agradáveis para todos. E a redução do ruído dentro da cabine é um dos pontos que elas trabalham. No entanto, alguns donos de Honda City não podem sentir o mesmo.
Isso porque um dos problemas relatados é justamente o barulho. Este talvez seja um dos principais problemas enfrentados por donos do carro. Principalmente os ruídos no painel do veículo. Alguns chegam a comparar com carros um pouco mais velhos.
Um ponto que impressiona é que alguns veículos possuem uma quilometragem – mais ou menos – baixa. Barulhos no motor também são relatados pelos donos do carro. Sem falar que há relatos de ruídos na caixa de direção.
Outros problemas que o Honda City pode ter
- Bomba de alta pressão: Alguns proprietários do Honda City relatam problemas frequentes com a bomba de alta pressão da injeção direta, o que pode levar à substituição repetida.
- Caixa de direção elétrica: Alguns consumidores relatam estalos ao girar o volante.
- Falta de peças de reposição: A demora na entrega de peças é uma reclamação comum.
- Barulhos: Alguns proprietários relatam barulhos vindos da suspensão.
- Perda de potência: Alguns proprietários relatam perda de potência durante a condução.
- Revestimento de couro dos bancos: Alguns proprietários relatam problemas relacionados ao revestimento de couro dos bancos.
- Problema mecânico
- Peças de má qualidade
- Mau atendimento
- Recorrência de problemas
- Serviço não incluso na garantia.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.