A Honda, uma das fabricantes mais tradicionais de veículos do mercado nacional, chegou a uma importante marca: 1 milhão de carros produzidos com energia limpa. Confira!
Honda atinge marco importante
Quando falamos em Honda, logo vem à cabeça os modelos mais tradicionais de carros e motos.
Porém, para ter sucesso na ponta deste negócio, a marca japonesa também está priorizando e com louvor, a utilização de energia limpa.
Prova disso é o mais recente marco da montadora, que atingiu o número de 1 milhão de automóveis produzidos com energia elétrica limpa e renovável.
O feito foi divulgado nesta quinta-feira (21) e realça a importância do parque eólico da Honda, com contribuições de abrangência nacional.
Contribuição para o mercado brasileiro
Para gerir o segmento de energia elétrica de suas fábricas de automóveis, a montadora japonesa conta com a Honda Energy, empresa do grupo Honda dedicada ao gerenciamento do parque eólico da empresa no país.
Além da administração da energia elétrica para as fábricas da marca, a Honda Energy também atende o escritório administrativo da montadora, situado na capital paulista.
Para isso é utilizado o Sistema Interligado Nacional, uma rede elétrica que possibilita o intercâmbio de energia da Honda em todo país.
Neste ano, a Honda Energy completa dez anos de operação no Brasil, consolidando-se como uma protagonista do avanço energético no setor nacional.
“Há quase dez anos, a operação da Honda Energy tem obtido bons resultados e é um dos principais ativos de sustentabilidade da marca no Brasil, representando nosso compromisso com a inovação e o cuidado com meio ambiente’’, afirma Otavio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis.
Uma década de atuação
Inaugurado em 2014 na cidade de Xangri-lá, litoral do Rio Grande do Sul, a Honda Energy é a representação da busca da marca japonesa pela redução do impacto ambiental em suas atividades, além da descarbonização de sua produção.
O parque eólico da Honda tem papel fundamental nos planos da marca de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades corporativas até 2050.
Confira também: Honda CR-V 2025 híbrido é lançado por R$ 352.900