Honda CG 160 Titan alcança 500 mil unidades produzidas no Brasil

A linha CG. mais vendida do Brasil, possui mais um motivo para comemorar: as 500 mil unidades de Honda CG 160 Titan produzidas no Brasil.

A linha CG da Honda é a mais vendida do Brasil, sendo ainda uma das motos mais pesquisadas no último mês de outubro. Mesmo com marcas expressivas, a montadora possui mais um motivo para comemorar o sucesso: a marca de 500 mil unidades de Honda CG 160 Titan produzidas no Brasil.

O modelo começou a sua história no Brasil ainda em 1976, com motorização 125 cm³, em versão única. De lá pra cá, a linha CG evoluiu em diversos aspectos, e hoje contém quatro diferentes versões: a Start, a Cargo, a Fan e a Titan.

IPVA

Honda CG 160 Titan (Foto: Divulgação/Honda)

História da CG 160 Titan no Brasil

A versão Titan foi apresentada ao mercado em 1994, ainda com o motor de 125cm³. Dez anos depois, em 2004, o modelo ganhou nova motorização de 150 cm³ ainda mais econômica, ágil e durável. Já em 2008, o modelo recebeu uma importante inovação técnica: a injeção eletrônica.

No ano de 2009, em sintonia com a estratégia mundial da marca voltada para a preservação do meio ambiente, foi apresentada a CG 150 Titan Mix, a primeira motocicleta no mundo produzida em série que utiliza tanto álcool como gasolina.

A atual versão de 160 cm³ marcou a estreia da nona geração da linha CG, em 2015, com um projeto novo e com design renovado, mais esportivo e moderno. Inspirada nas motos esportivas de alta performance, a versão CG 160 Titan 2023 possui design marcante.

Referência em sua categoria, a Titan possui ainda assistência técnica e serviço de pós-vendas disponíveis em todo o território nacional pelos mais de 1100 pontos de venda. A Honda CG 160 Titan possui preço público sugerido de R$ 15.060.

A Honda CG 160 2024 Titan mantém o motor monocilíndrico de 162,7 cm³ arrefecido a ar e com alimentação por injeção eletrônica. Na versão de entrada, Start, o motor é movido apenas a gasolina e entrega 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Já as versões Cargo, Fan e Start têm motor flex, que tem os mesmos dados de potência e torque com gasolina e, com etanol, gera 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de 5 marchas para toda a gama.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA