Honda Accord híbrido é confirmado com motor inovador

O Honda Accord híbrido será uma das principais novidades da marca japonesa para os próximos meses. Na última semana...

O Honda Accord híbrido será uma das principais novidades da marca japonesa para os próximos meses. Na última semana, a montadora confirmou o lançamento do sedã em território brasileiro no início do segundo semestre de 2021, sendo o primeiro dos três modelos híbridos que a empresa venderá no Brasil até 2023.

Honda Accord híbrido

Se a versão atual do Accord utilizava um motor 2,0l turbo, o modelo híbrido terá um conjunto bem diferente. O propulsor a combustão segue tendo 2,0l, mas é aspirado e utiliza o ciclo Atkinson. Ele rende 145 cv de potência e 17,8 kgfm de torque máximo. Aliado a ele há outros dois motores elétricos de 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque. Porém, a companhia não informa a potência combinada do conjunto do Accord híbrido.

Funcionamento

O Honda Accord híbrido tem três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. Quem faz a troca entre eles é o próprio carro, sempre buscando a maior eficiência de combustível. E de acordo com a fabricante, o sedã faz 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

Nos dois primeiros modos, o conjunto elétrico é o responsável por movimentar o veículo. Entretanto, no modo Hybrid Drive o motor a combustão funciona como um gerador de energia para o conjunto. Já o Engine Drive utilizar o propulsor a gasolina em velocidades mais altas de cruzeiro, que é quando o motor atua em sua faixa de rotação mais eficiente. Nesse caso, o motor 2,0l é conectado diretamente às rodas por meio de um sistema de embreagem.

Equipamentos

Segundo a Honda, o sedã terá algumas novidades nos equipamentos. Em termos de conectividade, o sistema multimídia passa a permitir a conexão sem fio com os smartphones. Além disso, o carregador por indução para os celulares será mais potente e passa a ter 15 Watts.

O Honda Accord híbrido também terá um pacote de segurança mais reforçado. O pacote Honda Sensing segue disponível e oferece o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com ajuste de velocidade (Low Speed Follow – LSF), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS) com alerta para colisão dianteira (Front Collision Warning – FCW), sistema de assistência de faixa e que impede a saída da pista.

Além desses itens, o pacote passa a ter o Low Speed Braking Control, que aciona o sistema de freios em manobras de baixa velocidade, caso note algum risco de colisão. O sedã ainda é equipado com oito airbags, controles de tração e estabilidade e sensor de pressão dos pneus.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA