Jeep Commander 2022 tem aumento de até R$ 8 mil

Nos últimos meses, vários lançamentos importantes movimentaram o mercado automotivo brasileiro. O Jeep Commander 2022 foi um dos principais deles. Considerado por muitos a versão de sete lugares do Compass, o carro se tornou mais uma opção para quem busca um veículo para toda a família.

Sem falar que trouxe um pacote de equipamentos completo. Porém, ele já está mais caro. Estes aumentos são de até R$ 8 mil, comparado aos preços de lançamento.

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Jeep Commander 2022 passa a custar a partir de R$ 205.990; veja os preços!

Desenvolvido aqui no Brasil, o carro está sendo fabricado na fábrica de Goiana-PE. Vale lembrar que além dele, a montadora norte-americana também produz no local o Renegade e o Compass.

E estamos falando de um carro que já faz bastante sucesso. De acordo com a Stellantis, mais de 2.800 unidades foram vendidas nos primeiros dias de pré-venda. Ou seja, três lotes esgotados.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Sua linha é formada por dois tipos de motorização e duas opções acabamento diferentes. Durante esta primeira fase de vendas, ele estava custando a partir de R$ 199.990 na versão Limited Turbo Flex.

Porém, ele já está custando 3% mais caro. Ou seja, no caso da versão citada, o veículo está saindo por R$ 205.990. Estes aumentos são válidos para todas as versões:

  • Limited T270 Turbo Flex: passou de R$ 199.990 para R$ 205.990
  • Overland T270 Turbo Flex: passou de R$ 219.990 para R$ 227.990
  • Limited T380 Turbodiesel: passou de R$ 259.990 para R$ 265.990
  • Overland T380 Turbodiesel: passou de R$ 279.990 para R$ 287.990

Mas tem um detalhe importante que as pessoas que já fizeram a reserva devem prestar atenção. De acordo com o pessoal da revista especializada Mobi Auto, a marca informou aos concessionários, por meio de um comunicado, que os novos valores já irão valer também para quem comprou o carro durante a pré-venda.

Jeep Commander
Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

No caso, aqueles que encomendaram o veículo a partir do dia 31 de agosto terão que pagar a diferença. Já os que realizaram seus pedidos entre os dias 26/08 e 30/08, não sofrerão com estes aumentos. É bom recordar que a fase de pré-venda irá acabar nesta quinta-feira (07/10). Já as entregas das primeiras 500 unidades começarão no fim deste mês.

Detalhes do carro

Jeep Commander
Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Como foi dito acima, sua linha é formada por duas versões. Tanto a configuração Limited quanto a Overland podem vir equipadas com os dois conjuntos mecânicos oferecidos. O primeiro é o 1.3 GSE Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv (etanol) ou 180 cv (gasolina) a 5.750 rpm e torque de 270 Nm a 1.750 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Um motor diesel também está sendo oferecido. O 2.0 T380 Turbodiesel tem potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm e torque máximo de 380 Nm a 1.750 giros. Neste modelo, a transmissão utilizada é a automática de nove marchas. Aqui você ainda encontrará um sistema de tração 4×4 com função 4×4 Low.

Este é um carro para quem busca sofisticação e bom espaço interno. Os 2.794 mm de distância entre-eixos garantem o conforto dos passageiros. Além disso, a capacidade de seu porta-malas é de 661 litros (5 passageiros) ou 233 litros (7 passageiros). Considerando apenas o último caso, o Jeep Commander tem o maior porta-malas da categoria.

Jeep Commander
Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Sem falar que o utilitário esportivo já vem de fábrica bastante completo. A versão mais em conta já oferece faróis Full-LED, central multimídia de 10,1 polegadas, carregador de celular por indução, sete airbags, abertura elétrica do porta-malas, pacote de direção autônoma ADAS e entre outros.

Por fim, nas outras versões mais caras. você ainda pode encontrar 4×4 Low, teto solar, banco do passageiro elétrico, Adveture Intelligence Plus com Alexa e entre outros mimos.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar