Hilux 2027 é nova ou só ‘maquiada’? Toyota responde o que mudou (ou não)
A Toyota Hilux 2027 não é nova e executivo dispara contra críticos: "Cliente quer confiabilidade, não novidade". Entenda
A Toyota Hilux 2027 foi apresentada como uma polêmica: ela não é uma nova geração, mas uma atualização sobre a mesma base de 10 anos. Diante das críticas, o executivo da marca defendeu a estratégia e mandou um recado direto: “Não vou para casa perdendo o sono por nada”. Acompanhe o Garagem360 e entenda!
Por que a Toyota Hilux 2027 não é uma geração nova?
A picape mais vendida do mundo chegou à linha 2027 sob um bombardeio de críticas na internet. O motivo? Ela manteve a mesma plataforma de chassi com longarinas usada nos últimos 10 anos. Ou seja, é a mesma estratégia da Chevrolet S10: uma atualização visual pesada e melhorias internas, mas sem trocar o “esqueleto”.

Isso é o oposto direto da sua maior rival, a Ford Ranger, que apostou em uma geração completamente nova e tecnológica. A internet não perdoou, criticando o visual e a “reciclagem” da Toyota.
“Não vou para casa perdendo o sono”
Diante da polêmica, o chefe de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, foi assertivo e não mostrou qualquer preocupação. Em entrevista à mídia local, o executivo declarou que a nova Hilux “vai funcionar bem” e disparou a frase que definiu a estratégia da marca: “Não vou para casa perdendo o sono por nada”.
Segundo Hanley, a picape tem exatamente “o que todo comprador de picape procura”, que é:
- Ela é confiável
- Tem boa qualidade
- Tem uma marca confiável por trás
- Tem uma marca que pode fornecer peças
É um carro testado e confiável
Quando questionado se a Toyota não deveria oferecer o mesmo que a Ford Ranger – um veículo completamente novo – o executivo foi ainda mais direto. “Qual a diferença? É um carro testado e confiável“, disse Hanley.

Ele então mandou um recado brutal para os críticos: “Voltem a se concentrar no que o cliente quer, não no que vocês querem”.
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Foco em mineração e agricultura, não “moda”
A fala de Hanley deixa claro quem é o cliente real da Hilux, e não é quem está apenas preocupado com o design do painel. “Eles querem que seja capaz de enfrentar terrenos acidentados. Querem a Hilux para o trabalho. Uso na mineração, na agricultura”, reforçou.
Para a Toyota, esse cliente busca praticidade, confiabilidade absoluta (não ficar na mão) e uma assistência pós-venda que funciona. Hanley fez questão de lembrar que a marca tem 280 lojas só na Austrália, prontas para dar suporte.
O chefe de design, Nicolas Hogios, admitiu que a marca “reaproveitou alguns elementos na cabine”, mas garantiu que o novo design cumpriu o papel de “modernizar a Hilux”.
A Toyota está certa em focar na confiabilidade e “reciclar” a plataforma testada para o trabalho pesado ou ela parou no tempo, ficou arrogante e vai perder feio para a nova geração da Ford Ranger? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.