Harley-Davidson amplia portfólio no mercado brasileiro com a nova Low Rider ST
A Harley-Davidson continua trazendo modelos para o Brasil. Depois da Sportster S, agora é a vez da nova Low Rider ST. Confira mais detalhes:
A Harley-Davidson continua trazendo novos modelos para o mercado brasileiro. Depois da Sportster S, agora é a vez da nova Low Rider ST. Confira mais detalhes a seguir:
Conheça a nova Harley-Davidson Low Rider ST
Na semana passada foi anunciado o lançamento no mercado brasileiro da inédita Sportster S, agora a Harley-Davison amplia seu portfólio no Brasil com outra motocicleta: a Low Rider ST;
A versão exclusiva da Coleção ‘Enthusiast’ chega ao Brasil no segundo semestre. De acordo com a montadora, a Low Rider ST tem perfil enxuto com foco no desempenho, seguindo o estilo personalizado West Coast Custom.
A nova motocicleta da Harley-Davidson tem o estilo Sport-Touring, inspirada no movimento “tall bike” da Califórnia, nos Estados Unidos.
Quando a viagem termina, basta retirar as malas laterais para converter a Low Rider ST de uma estradeira cross-country para o modo cruiser urbano.
O design da nova carenagem foi desenvolvido por meio de análise CFD (computational fluid dynamics) e testes no mundo real. Os difusores de fluxo de ar ajudam a limitar o impacto do vento na cabeça do piloto em alta velocidade.
Um para-brisa alto de seis polegadas tem uma tonalidade Dark Smoke e a carenagem contém um único farol de LED de 5,75 polegadas.
As malas laterais rígidas e com trava apresentam um design elegante em forma de concha, sendo fáceis de carregar e descarregar. As malas podem ser abertas com uma mão pelo piloto quando sentado, e um dispositivo de amortecimento permite que as suas tampas se abram suavemente.
As bolsas podem ser removidas em segundos com um mecanismo interno de liberação rápida. Sua capacidade combinada é de 53,8 litros.
Um guidão de uma polegada é montado sobre risers “pull back” de 4 polegadas, enquanto um console preto texturizado cobre o tanque de combustível de 18,9 litros.
A instrumentação é apresentada por um display digital compacto que confere uma aparência customizada sem medidores.
Estrutura da nova Low Rider ST
A pilotagem é aprimorada pelo chassi, otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez.
Um garfo invertido de 43 mm garante dianteira firme para uma pilotagem responsiva, e sua tecnologia interna de cartucho único mantém a roda dianteira plantada para melhorar o desempenho de frenagem.
A Low Rider ST está equipada com um monoamortecedor traseiro mais alto do que o das demais Softail, o que eleva a parte traseira da motocicleta.
O ajuste de pré-carga hidráulica sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão, considerando a carga e as condições da estrada.
Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm oferecem a frenagem responsiva exigida por uma pilotagem de performance. O ABS (sistema de frenagem antitravamento) oferece mais confiança na frenagem.
O estilo robusto é complementado com as rodas de alumínio fundido (diâmetro dianteiro de 19 polegadas e traseiro de 16 polegadas). O pneu dianteiro tem tamanho de 110/90 e o traseiro de 180/70, que melhoram o desempenho de direção e manuseio.
Outras características incluem um farol de LED Signature, luzes traseiras e de freio também em LED e uma entrada USB.
Motorização da nova moto da Harley-Davidson
A Low Rider ST oferece o excelente desempenho do motor V-Twin Milwaukee-Eight 117 com refrigeração de óleo/ar, que é o ápice de cilindrada e torque entre os motores Harley-Davidson de produção regular de fábrica.
O motor tem 1.923 cc, a maior dentre os motores de produção regular de fábrica, torque de 16,4 kgfm a 3.500 rpm e escapamento shotgun 2 em 2 de alto desempenho.
Além disso, a Low Rider ST conta com entrada de ar Heavy Breather de alto desempenho, com elemento de filtro exposto e voltado para a frente para aumento do fluxo de ar no motor, e eixo de comando de alta performance, compatível com o deslocamento e o fluxo de ar.
A Low Rider ST chega às concessionárias Harley-Davidson do Brasil com preço sugerido a partir de R$ 137.900.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.