Haddad faz afirmação DESANIMADORA sobre os novos descontos do carro popular

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se pronunciou sobre as medidas do governo para barateamento do carro popular. Confira. 

O anúncio de medidas do governo federal para baratear o carro popular no Brasil movimentaram o setor nos últimos dias. Essa história teve mais um capítulo com o posicionamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad sobre o tema. Confira.

Haddad faz afirmação DESANIMADORA sobre os novos descontos do carro popular

Responsável pela economia no país, Haddad fez pronunciamento sobre o futuro do plano para carro popular (Foto: Divulgação/Renault)

Haddad se pronuncia sobre ”novo carro popular”

Como não poderia ser diferente, após o anúncio de medidas de isenção fiscal por parte do governo para o ”novo carro popular”, foi a vez do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se pronunciar sobre o tema.

Em entrevista ao canal de TV fechado Globonews, Haddad confirmou que o programa pode ser por período bem curto.

Segundo o ministro as medidas para barateamento dos veículos populares no Brasil podem durar ”três ou quatro meses” e não algo ”estrutural”, a longo prazo.

Desta forma, o programa que gerou grande expectativa na população, pode não agradar tanto assim.

Apesar da declaração, membros do governo são favoráveis a um tempo maior do que o mencionado pelo ministro como duração do programa popular.

Vale lembrar que o responsável pelo anúncio há alguns dias e principal personalidade atribuída ao programa é o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Haddad faz afirmação DESANIMADORA sobre os novos descontos do carro popular

Duração do programa de barateamento dos carros no país tem divergências dentro do governo (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Posicionamento das fabricantes

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as medidas anunciadas pelo governo podem impactar positivamente o setor até o fim de 2023.

Segundo o presidente da entidade, Márcio Lima Leite, o programa ”trará uma série de ganhos para a sociedade em termos de acesso do consumidor a carros 0 km e vantagens ambientais”.

Haddad faz afirmação DESANIMADORA sobre os novos descontos do carro popular

Período maior que o revelado pelo ministro poderia render ainda mais avanço ao setor automotivo no país (Foto: Freepik)

Medidas anunciadas pelo governo

No fim do último mês, o governo federal anunciou em pleno Dia da Indústria (25 de maio), um programa de diminuição de impostos para barateamento dos veículos populares no país.

As medidas apelidadas de ”novo carro popular”, têm em vista reduzir o valor dos modelos de até R$ 120 mil em índices de 1,5% a 10,96%.

Após encontro de membros do governo e representantes de entidades do setor automotivo, foi acordado que fatores como o valor do carro, a emissão e a cadeia de produção, serão levados em conta para diminuição no preço dos veículos.

A expectativa do governo e de entidades automotivas é diminuir o preço dos carros mais baratos do país para a faixa dos R$ 60 mil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA