Chevrolet garante que novo Cruze terá custo de manutenção menor

A Chevrolet anunciou que a nova geração do Cruze, com preço a partir de R$ 89.990, terá custo de manutenção até 15% menor que a anterior. De acordo com a montadora, as inovações do sedã médio, como o novo motor e facilidade na substituição de componentes, são os responsáveis pela economia.

Sob o capô, o veículo traz o motor Ecotec 1.4 turbo, que rende 153 cv se abastecido com etanol e 150 cv com gasolina. Uma das novidades deste motor é precisar de menos óleo, o que ajuda a gastar menos nas revisões. Além disso, o sedã possui um plano de revisão com preço fixo até os 60 mil km.

Assistência virtual

Outro item que, segundo a Chevrolet, colabora para a economia nas manutenções do Cruze é seu computador de bordo. Ele consegue monitorar a pressão dos pneus, informando quando ela não está correta, e ainda emite alerta de revisão, monitora a vida útil do óleo e do filtro e a carga da bateria.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar