GWM Tank 700 conquista “Prêmio Melhor Off-Road”; veja atributos de destaque

Com destaque para a segurança com aço de alta resistência e motor de alta performance, o GWM Tank 700 conquista importante prêmio do mundo automotivo.

GWM Tank 700 é destaque em premiação

O GWM Tank 700 Hi4-T foi eleito como um dos “Top 10 Chassis China 2024” e se destacou entre diversos modelos off-road tradicionais ao conquistar o “Prêmio Melhor Off-Road”.

Essa honraria foi concedida pelo China Automotive Technology and Research Center, em colaboração com instituições renomadas do setor e universidades de ponta.

O Tank 700 é um SUV off-road de luxo, equipado com um powertrain híbrido plug-in de longa autonomia e tração integral permanente (AWD).

Ele é pioneiro entre as marcas chinesas ao oferecer suspensão ativa com molas pneumáticas e amortecedores eletromagnéticos, além de uma barra estabilizadora com controle eletrônico de deslocamento para uso off-road, destacando a inovação tecnológica da GWM.

GWM Tank 700

Caption

Segurança garantida com aço de alta resistência

O Tank 700 eleva o padrão dos chassis na indústria, utilizando aço de alta resistência em 99% de sua estrutura.

Isso assegura a segurança dos ocupantes mesmo nas condições mais extremas, como estradas acidentadas ou ambientes off-road desafiadores.

Sua carroceria é não estrutural e suspensa sobre o chassi. Quando as rodas enfrentam impactos severos, oito suportes e buchas de borracha, comparáveis a ligamentos do corpo humano, ajudam a absorver e dispersar a força.

Esse design não apenas mantém a robustez da carroceria, mas também reduz significativamente as vibrações na cabine, proporcionando uma condução confortável mesmo em terrenos irregulares.

Como um híbrido plug-in, a segurança da bateria é crucial. No Tank 700 Hi4-T, o pacote de baterias está montado acima do eixo traseiro, protegido por um chassi de alta resistência e um layout otimizado, assegurando sua integridade durante aventuras off-road.

A bateria é projetada para suportar impactos três vezes acima do padrão nacional, eliminando riscos e garantindo tranquilidade.

Powertrain híbrido 3.0T V6 de alto desempenho

O Tank 700 Hi4-T combina de forma inovadora um motor 3.0T V6 de alta performance com um motor elétrico no eixo traseiro, criando um sistema híbrido plug-in líder na indústria, que oferece 516 cv e 800 Nm de torque combinado.

Este conjunto proporciona um desempenho superior a marcas de luxo tradicionais, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

O motor V6 biturbo 3.0T, reconhecido como um dos 10 melhores motores da China, colabora com o motor elétrico para acionar as rodas traseiras, sendo o torque elétrico crucial em baixas velocidades, especialmente em arrancadas ou em terrenos difíceis.

A transmissão automática 9HAT, com conversor de torque de 9 marchas, garante trocas de marchas suaves, entregando potência ideal em qualquer situação.

GWM Tank 700

Caption

Conforto e controle de condução perfeitamente integrados

O Tank 700 Hi4-T possui suspensão independente nas quatro rodas, equilibrando conforto em ambientes urbanos com capacidade off-road.

A suspensão ativa permite ajustes de altura, maciez e firmeza, proporcionando uma experiência de condução luxuosa, como se estivesse em um “tapete mágico”, independentemente da superfície.

Combinando molas pneumáticas e amortecedores eletromagnéticos, o veículo permite ajustes de altura de até 120 mm, melhorando sua adaptabilidade.

A rigidez da suspensão pode ser ajustada 100 vezes por segundo, oferecendo estabilidade superior em altas velocidades ao ajustar automaticamente as molas pneumáticas e a taxa de retorno dos amortecedores.

O Tank 700 Hi4-T utiliza um sistema de câmara única fechada, que aprimora a durabilidade e confiabilidade da suspensão, selando-a contra elementos externos.

A suspensão dianteira é compacta para economizar espaço, otimizando o layout interno, enquanto a suspensão traseira oferece um curso maior.

GWM Tank 700

(Foto: Divulgação/GWM)

Barra estabilizadora eletrônica: independência off-road ao extremo

Equipado com uma barra estabilizadora eletrônica para uso off-road, o Tank 700 Hi4-T permite, com um simples toque no botão, conectar ou desconectar a barra, aumentando a articulação das rodas em 60 mm. Ele é a primeira marca chinesa a oferecer essa tecnologia.

O sistema de tração integral permanente de nova geração oferece transições suaves entre modos de tração nas duas rodas, tração inteligente nas quatro rodas, tração nas quatro rodas de alta e baixa velocidades, otimizando a distribuição de potência tanto para o uso diário quanto para desafios off-road.

Um avançado sistema de embreagem eletromagnética garante o bloqueio instantâneo do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, fornecendo torque preciso e constante.

Em condições extremas, a tração mecânica nas quatro rodas permite direcionar a força para uma única roda, auxiliando na superação de obstáculos, enquanto o conversor de torque hidráulico amortece e reduz as vibrações na transmissão.

Veja também:

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar