GWM promete dobrar número de concessionárias no BR em 2024 para rivalizar com a BYD

A GWM vai ampliar ainda mais sua estrutura no país. Para isso, a marca pretende dobrar o número de concessionárias no Brasil em 2024.

De olho numa maior participação no segmento de veículos elétricos e híbridos, a GWM vai ampliar ainda mais sua estrutura no país. Para isso, a marca pretende dobrar o número de concessionárias no Brasil em 2024. 

GWM promete dobrar número de concessionárias no BR em 2024 para rivalizar com a BYD
GWM pode ser páreo para a BYD em 2024? (Foto: Divulgação)

 

GWM no Brasil

Há menos de um ano no mercado brasileiro a Great Wall Motors (GWM) já é uma das principais fabricantes de veículos elétricos com atuação no Brasil. 

Em 2023, a marca chinesa foi a quarta montadora com mais emplacamentos de veículos eletrificados leves com 11.473 comercializações. 

Assim, a GWM ficou atrás apenas de Caoa Chery (11.835), BYD (17.943) e Toyota (21.042) no mercado nacional. 

Por falar na BYD, a montadora conterrânea parece ser a preocupação imediata da GWM já que para alcançar a Toyota a situação é mais desafiadora. 

Para isso, a Great Wall anunciou seu plano de expansão no país em 2024 que promete inaugurar mais dezenas de lojas e popularizar a marca. 

Quem vende mais BYD ou GWM?

BYD. A montadora asiática terminou o ano de 2023 com 17.943 emplacamentos de veículos eletrificados leves, 6.470 unidades a mais do que sua concorrente, GWM. 

Os números da Build Your Dreams neste segmento são 56,3% maiores que o da Great Wall Motors. 

Dentre os modelos mais populares das marcas estão, BYD Song Plus (7.699 unidades) e GWM Haval H6 (10.701 emplacamentos).

Meta da GWM para 2024

Para o ano que se inicia, a GWM espera colocar em prática seu planejamento de  praticamente dobrar o número de revendas da marca no país. 

Atualmente, a montadora possui 70 concessionárias, 42 com showroom, espaço de vendas, peças e oficina, e 28 lojas em shopping centers. São 28 grupos selecionados pela marca para a revenda. 

Até o fim de 2024, a meta é alcançar no mínimo 133 concessionárias no Brasil. 

Para o último ano, a GWM fechou com 40% mais lojas do que o previsto segundo a marca, muito por conta do bom desempenho de modelos como Haval H6 e ORA 03. 

GWM promete dobrar número de concessionárias no BR em 2024 para rivalizar com a BYD
Haval H6 (Foto: Divulgação)

 

GWM Delivery e Mercado Livre 

Um diferencial que a marca chinesa busca implementar ainda mais no país é o serviço de entrega a qualquer cidade do país, o GWM Delivery. 

A entrega após a compra é realizada em um caminhão, acompanhado do motorista e de um embaixador da marca, que realiza a entrega técnica. 

Do mesmo modo, a montadora também possibilita a venda sem contato físico com o cliente sob depósito de R$ 9 mil para garantir a pré-reserva. 

O restante só é pago quando o carro é efetivamente faturado. O pagamento do saldo pode ser feito por Pix ou boleto. 

Inteligência Artificial

Por fim, a GWM busca consolidar em 2024 seu sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de Pós-Venda das suas concessionárias. 

Com êxito de otimizar em 75% o tempo no atendimento, a tecnologia pode ser aplicada  desde a fase de agendamento e recepção do cliente até a entrega do carro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA