GWM confirma Haval H6 nacional e dois novos modelos inéditos para o Brasil

Revelamos as principais novidades da GWM; confira os detalhes da montadora para o mercado brasileiro

Poderia ser mais uma visita institucional entre empresários e representantes de governo. Mas a reunião em Pequim entre o fundador da GWM e autoridades brasileiras revelou bem mais do que um protocolo diplomático.

Ali, foi confirmado um passo importante: a marca chinesa vai começar a produzir no Brasil em julho, com um plano robusto que inclui modelos inéditos, alta tecnologia e bilhões em investimento.

A operação será sediada em Iracemápolis (SP), onde antes funcionava a fábrica da Mercedes-Benz. E, diferente de outras montadoras que chegam devagar, a GWM estreia mirando alto: três modelos na linha de montagem, uma promessa de até 100 mil carros por ano e exportações para toda a América Latina. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!



Haval H6 nacional: conheça todos os detalhes 

GWM Haval H6 2025/2025 - Foto: divulgação
GWM Haval H6 2025/2025 – Foto: divulgação

O primeiro modelo confirmado para produção é o Haval H6, um SUV médio que faz sucesso por aqui na versão importada. Mas agora ele será nacional, com direito a três variações: HEV (híbrido convencional), PHEV (híbrido plug-in) e a versão cupê GT. Todos com motor 1.5 turbo flex, combinando desempenho com eficiência.

Hoje, apenas a Toyota trabalha com híbridos flex no Brasil, mas sem opção plug-in. A GWM entra justamente nesse espaço vazio e aposta que o consumidor vai valorizar essa combinação entre economia e autonomia elétrica.

Dois novos modelos: a picape Poer e mais uma surpresa

GWM Haval H6 2025/2025 - Foto: divulgação
GWM Haval H6 2025/2025 – Foto: divulgação

Além do H6, a GWM confirmou que a linha de produção será preparada para dois novos modelos. Um deles é a picape média Poer, que virá com um conjunto mecânico de respeito: três motores integrados, sendo dois elétricos (um em cada eixo) e um a combustão, podendo chegar a 462 cv de potência combinada.

O sistema Hi4 usa baterias de até 27,5 kWh, garantindo 100 km de autonomia elétrica, algo inédito entre picapes vendidas no país. O segundo modelo ainda não teve detalhes revelados, mas é certo que será inédito no mercado brasileiro.

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R$ 10 bilhões em investimento e um novo ciclo até 2032

Após os R$ 4 bilhões aplicados na retomada da planta, a GWM anunciou mais R$ 6 bilhões até 2032. O foco será expansão da capacidade, desenvolvimento de produtos locais e geração de até 2 mil empregos diretos.

Com isso, a empresa soma um investimento total de R$ 10 bilhões em dez anos — uma das maiores apostas da indústria automotiva no país na última década.

E você, como avalia os planos da GWM? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

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Matheus Azevedo
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