GWM Brasil comemora vendas surpreendentes do Haval H6
A GWM Brasil divulgou os resultados da sua operação comercial no País com dados surpreendentes, além de novidade para agilizar o atendimento.
A GWM Brasil, montadora de origem chinesa que chegou ao País em abril, divulgou nesta segunda-feira (4) os resultados da sua operação comercial no mercado brasileiro.
Além dos números, que surpreendem, a fabricante anunciou uma novidade logística que irá agilizar o atendimento ao cliente. Confira.
Vendas do Haval H6 surpreendem até mesmo a GWM Brasil
No mês passado, foram emplacadas 1.452 unidades do Haval H6, SUV híbrido vendido em três versões no mercado nacional – HEV, PHEV (híbrido plug-in) e GT (topo de linha, com perfil esportivo).
Este número torna o Haval H6 o carro híbrido mais vendido do mercado em agosto.
De acordo com Ramos, mais de 900 das unidades têm a configuração PHEV, o que também coloca o Haval H6 no topo dessa categoria.
“O que mais impressiona é que a versão Haval HG GT, a justamente a mais cara (R$ 315 mil), foi a que mais vendeu no período”, destaca o executivo.
A GMW Brasil informou que desde o início de suas operações foram comercializadas mais de 5.100 unidades do SUV, que hoje é faturado diretamente do porto de Vitória-ES, de onde chega importado da China.
Oswaldo Ramos aponta seis pontos que, segundo ele, explicam o aumento de vendas do Haval H6 no Brasil:
- Disponibilidade plena do produto – a GWM conseguiu eliminar a espera pelo modelo, que antes chegava a 30 dias. Hoje, segundo o executivo, existem mais de dois mil carros para pronta entrega no pátio do porto de Vitória;
- Divulgação – o Haval H6 foi amplamente apresentado pela mídia especializada ao público consumidor brasileiro. Além disso, ganhou o prêmio de Melhor Compra do Ano, da revista “4Rodas”. Adicionalmente tem ocorrido a chamada “propaganda boca a boca” por parte de clientes satisfeitos, destaca Ramos;
- Atendimento ao cliente – a GWM Brasil recebeu o prêmio de melhor marca em atendimento ao cliente no site “Reclame Aqui”, por conta da forma com que lidou com os atrasos nas primeiras entregas de carros;
- Qualidade construtiva – a fabricante desmontou um Haval H6 que rodou 51.886 quilômetros por vias brasileiras, e constatou que nenhum dos componentes do carro apresentou algum tipo de desgaste severo ou qualquer problema grave (um relatório detalhado desse desmonte será divulgado em breve);
- Abertura de concessionárias – no início, as vendas eram concentradas numa plataforma disponibilizada por meio de uma parceria com o Mercado Livre. A rede de concessionárias está em franca expansão, devendo chegar a um total de 50 unidades, além de 32 lojas em shopping centers, até o final do ano;
- Preço único – Ramos destaca o que chama de “transparência de preço”: o valor de venda para o Haval H6 é único, “não teve ágio quando tinha fila e não tem (nem terá) desconto”. Isso, segundo ele, valoriza o usado.
O diretor comercial da GWM Brasil reforçou o desafio de fechar o primeiro período de 12 meses de vendas do Haval H6 como o seminovo com a menor desvalorização do Brasil.
Centros de distribuição regionais
Ramos anunciou que a empresa está construindo, e colocará para funcionar em breve, 37 centros de distribuição regionais próximos às suas primeiras concessionárias.
Isso irá agilizar a entrega de veículos. Como a empresa opera no sistema de venda direta – ou seja, a nota fiscal é emitida pela montadora e não pela revenda – os carros que vinham da China ficavam estacionados no pátio da empresa, com o devido tempo de translado até o cliente.
O objetivo é entregar o veículo em 24 horas após o seu faturamento.
Serão sete centros no Estado de São Paulo, pelo menos três em cada um dos Estados da região Sul e no mínimo um em cada capital da região Nordeste.
Vale lembrar que a marca chinesa iniciou, recentemente, as vendas do modelo 100% elétrico Ora 03.
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Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.