GWM apresenta SUV off-road com visual de Jeep e motor híbrido
Visando explorar novos horizontes também no Brasil, a GWM apresentou nesta quarta-feira (22) seu novo SUV off-road híbrido. Veja!
Visando explorar novos horizontes também no Brasil, a GWM apresentou nesta quarta-feira (22) seu novo SUV off-road híbrido. Veja!
Novo SUV off-road híbrido da GWM
Ontem (22) foi dia da Great Wall Motors (GWM) utilizar o palco do Salão de Guangzhou, na China, para apresentar ao mundo o novo SUV off-road da marca.
Trata-se do Tank 700 Hi4-T, com visual que se assemelha a um Jeep e motorização híbrida.
Outro destaque da GWM no evento local ficou por conta da picape Poer. Ambos os modelos da montadora chinesa deverão ser produzidos no Brasil com a mesma plataforma.
Vale lembrar que a montadora chinesa possui fábrica na cidade de Iracemápolis, em São Paulo, onde Tank 700 e Poer devem começar a ser produzidas a partir de 2024.
SUV Tank 700
O SUV Tank 700 é um modelo robusto que terá sua primeira edição limitada a apenas 70 unidades a partir de sua apresentação em solo chinês.
A linha Tank 700 foi apresentada na China há dois anos e agora passará à versão híbrida.
Espera-se um design com linhas marcantes e bem definidas ressaltando o ar de imponência do novo SUV, além de um interior bastante confortável e tecnológico.
O novo modelo conta com motorização 3.0 V6 biturbo capaz de entregar 517 cv de potência e 75 kgfm e torque com câmbio automático de 9 marchas. O Tank 700 vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos.
Esse propulsor atuará em conjunto com um sistema híbrido plug-in sob a plataforma Hi4T, a mesma da picape Poer da marca e será adaptada para receber também etanol.
Suas dimensões devem ter: 5,11 metros de comprimento, 2,06 m de largura, 1,95 m de altura e 3 m de distância entre-eixos.
De cara, já é possível imaginar que o SUV tenha entrada no mercado para disputar com modelos como a SW4, apesar de ser ainda mais robusta que o veículo da Toyota.
Picape Poer
Já a nova picape GWM Poer conta com traseira reduzida e bastante conforto interior, além de distância entre-eixos alongada.
O modelo pode ser um divisor de águas para a montadora em países como o Brasil, onde as picapes têm grande aceitação junto ao público.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.