Great Wall no Brasil: SUV Jolion já está em testes por aqui e “brigará” com Corolla

SUV Haval Jolion da Great Wall foi visto no Brasil
SUV Haval Jolion da Great Wall foi visto no Brasil (Foto: Divulgação)

A Great Wall é uma gigante chinesa que iniciou suas atividades no Brasil no início desse ano, quando iniciou as atualizações em seu polo industrial no interior de São Paulo. No entanto, os primeiros lançamentos da montadora serão importados.  Um deles será o SUV híbrido Jolion, que foi flagrado em testes.

SUV Haval Jolion da Great Wall foi visto no Brasil
SUV Haval Jolion da Great Wall foi visto no Brasil (Foto: Lucas Franca / Quatro Rodas)

SUV híbrido Jolion da Great Wall Motors é visto em testes no Brasil

A Great Wall iniciou as atividades em solo nacional em janeiro desse ano, quando iniciou a atualização na antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, interior de São Paulo. Por aqui, a marca chinesa pretende alavancar o segmento de híbridos e elétricos.

Para isso, a montadora pensa em um portfólio 100% eletrificado. No entanto, enquanto a fábrica da marca não está opta a operar, os primeiros lançamentos serão importados. E um deles será o SUV híbrido Jolion. O modelo da Haval, um dos braços da GWM, foi visto em testes no Brasil.

VEJA TAMBÉM

O flagra foi registrado por Lucas Franca e reproduzido na Quatro Rodas. Nas fotos, o modelo aparece completamente camuflado. Ele estava rodando em Jundiaí, interior de São Paulo.

Através das imagens é possível perceber alguns detalhes do novo SUV que chegará para concorrer com nomes como o  Toyota Corolla Cross em suas versões híbridas, bem como o recém apresentado Jeep Compass S 4xe.

O apelo esportivo do modelo pode ser percebido pelo spoiler acima da tampa do porta-malas, e a antena tipo barbatana de tubarão. O dinamismo das linhas que contornam as janelas também geram ao SUV o traço de modernidade.

As lanternas em Led aparecem ao estilo L invertido, onde invadem a tampa do porta-malas e as rodas aparecem em detalhes cromados.

O SUV deve ser um das principais apostas da marca para o mercado nacional, tendo em vista a boa receptividade do brasileiro no segmento de SUVs, bem como a ascensão dos eletrificados. Dessa forma, acredita-se que após ser importado, o SUV médio da Haval deve ganhar produção nacional, no interior de São Paulo.

SUV Haval Jolion da Great Wall foi visto no Brasil
Modelo pode ganhar produção nacional (Foto: Lucas Franca / Quatro Rodas)

O Haval Jolion tem dimensões bem generosas para o segmento, com 4,47 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,84 metros de largura, e 1,62 metros de altura, o que deixa o SUV chinês em um patamar acima dos principais concorrentes já citados.

A atuação da GWM Brasil

Por aqui, a marca só venderá híbridos e elétricos. A atuação da montadora se dará através de suas subsidiárias. Ao todo serão três marcas, uma para cada linha de produtos.

A Haval vai comercializar apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer terá picapes inteligentes.

Até 2025, no primeiro ciclo de investimento, serão lançados 10 modelos, com previsão de chegada do primeiro veículo no quarto trimestre deste ano, como importado, enquanto o primeiro veículo produzido no Brasil será lançado no segundo semestre de 2023.

O lançamento no mercado brasileiro contará apenas com a próxima geração de modelos globais, que ainda não foi apresentada em nenhum mercado do mundo e já está sendo desenvolvida levando em consideração as exigências da realidade dos consumidores brasileiros.

Em um segundo momento, virá a linha Ora, uma marca premium exclusivamente movida a bateria. Ela será a primeira marca pura 100% de carros elétricos no Brasil.

SUV Haval Jolion da Great Wall foi visto no Brasil
Portfólio da marca no país será de híbridos e elétricos (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar