Tudo sobre o primeiro SUV híbrido da Great Wall no Brasil
A Great Wall no Brasil está com planos bem ambiciosos para o mercado nacional. O SUV Haval H6 faz parte dele, conheça os detalhes.
SUV é líder de vendas no mercado chinês, o Haval H6 da Great Wall no Brasil foi confirmado para fazer parte do portfólio da marca no mercado brasileiro e já está em testes de rodagem. Conheça os detalhes.
Haval H6: conheça o SUV híbrido da Great Wall no Brasil
Desde 2021, muito se fala dos planos da Great Wall no Brasil. A marca chinesa iniciou as atividades no mercado nacional, com intenção de se tornar uma montador de nível global.
Dessa forma, a atuação, bem como o início de produção de veículos da marca por aqui, se torna uma ponto estratégico para abastecer toda a região da América do Sul.
Entre os produtos da GWM, o Haval H6, SUV híbrido, é um dos mais aguardados, tendo em vista a importância do produto para o portfólio da marca.
A GWM confirmou que o utilitário esportivo será um dos modelos que serão comercializados pela empresa no Brasil.
Grande sucesso de vendas globais, o Haval H6 está disponível em mais de 60 países e é líder dos utilitários esportivos médios no mercado chinês, o maior do mundo.
Apresentado pela primeira vez em 2011, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração, e conquistou o público por seu nível de tecnologia, design e espaço interno.
Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre-eixos, o modelo concorre nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4, que por aqui é comercializado por R$ 301.990.
Com isso em mente, o modelo também deve ser lançado nessa faixa de preço, talvez com um valor mais reduzido, no comparativo com o RAV4, como estratégia de posicionamento de marca no país.
Modelo terá projeto exclusivo para o mercado nacional
O Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) que será vendido no Brasil é um projeto tão recente que ainda não é comercializado em nenhum outro lugar.
É por isso que o protótipo que chegou ao Brasil para testes vai iniciar sua rodagem pelo país inteiramente camuflado.
A motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. Ele será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.
Para método de comparação, o Jeep Compass S 4xe Híbrido Plug-in tem um autonomia de 44 km no modo puramente elétrico.
A tecnologia da plataforma híbrida LMN da GWM permite combinar a sustentabilidade da emissão zero de longo alcance com o alto desempenho de um autêntico esportivo, graças a configurações que podem chegar a 430 cv de potência e 762 Nm de torque.
Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
“O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil.
O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a GWM terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.
O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e carros conectados.
Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá a Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.
Modelo está em fase de testes de rodagem no Brasil
Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar a programação de testes.
Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, a suspensão, além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto.
Todos os dados gerados pelos protótipos nos testes de rodagem e nas avaliações em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir na China os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.