Governo solicita à Petrobras queda no preço dos combustíveis para atender brasileiros
Entenda os plano do Governo para tentar reduzir o preço dos combustíveis
O preço dos combustíveis tem tirado o sono dos brasileiros. Por isso, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, está em contato com a direção da Petrobras para mostrar que é possível uma redução nos preços.
Entenda os argumentos defendidos por Silveira
Os principais motivos que Silveira aponta para a redução do combustível são:
-
Crescimento da oferta mundial de petróleo;
-
Tombo nas cotações internacionais.
Apesar disso, o ministro compreende que não pode interferir nas decisões da companhia. Contudo, o objetivo da aproximação é sensibilizar os gestores da petroleira por meio do diálogo, de acordo com os interlocutores.
Para os técnicos do Ministério de Minas e Energia, existe possibilidade de redução, especialmente nos preços do óleo diesel. A ideia do governo é uma diminuição dos valores para além da queda de R$ 0,17 por litro, que foi divulgada na primeira semana de abril.
Essa tentativa do Ministro ganhou ainda mais importância devido ao aumento nos preços dos alimentos. Silveira acredita que, com o valor do combustível mais em conta, os preços podem ficar mais baixos.
Leia também:
-
BYD Dolphin Mini: proprietários destacam os principais defeitos comuns do hatch chinês
-
Especialistas dizerm que Tesla está em colpaso, e pode ser que empresa de Musk não se recupere
-
Após nova tarifa de Trump nos EUA, Stellantis demite quase 1.000 funcionários
Preço da gasolina subiu em março
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor da gasolina teve um aumento de 1,83% em março. Para se ter uma iideia, trata-se do maior impacto individual no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15).
E você como avalia o preço do combustível atualmente? O que você tem feito para economizar combustível? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Volkswagen Nivus Sense 2025 está de volta por R$ 120 mil