A GWM confirmou nesta quarta-feira (6) que o SUV híbrido Haval H6 será o primeiro modelo comercializado pela empresa no Brasil. O modelo já está disponível em várias versões em mais de 60 países, sendo líder do segmento de utilitários esportivos médios no mercado chinês.
Haval H6 será lançado no Brasil
Apresentado pela primeira vez em 2011, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração. Com 4,65 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,79 mm de distância entre os eixos, o modelo concorre nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4.
No Brasil, o SUV chegará na inédita versão Haval H6 PHEV (híbrido plug-in). Por essa razão, o protótipo que chegou ao Brasil para testes vai iniciar sua rodagem pelo País inteiramente camuflado.
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A motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. A GWM promete que este será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.
A tecnologia da plataforma híbrida LMN da GWM permite combinar a sustentabilidade da emissão zero de longo alcance com o alto desempenho de um autêntico esportivo, graças a configurações que podem chegar a 430 cv de potência e 762 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 4,8 segundos.
“O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil.
Dez lançamentos que a GWM no Brasil
O SUV faz parte do pacote de dez lançamentos que a GWM no Brasil fará no nosso mercado dentro dos próximos três anos.
A linha Haval é uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no País, todas com motorização híbrida e carros conectados. Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, chegarão a Tank, com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.
Testes de rodagem no Brasil
Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar uma longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração a realidade dos consumidores brasileiros.
O veículo é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da GWM a partir das próximas semanas em testes de rodagem no território brasileiro. Eles vão orientar a nacionalização do projeto global do H6 especificamente para as necessidades do mercado local.
Para estar apto a ser vendido no País, o H6 vai passar por diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter a maior eficiência com o combustível local, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais.
Além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros.
Todos os dados gerados pelos protótipos nos testes de rodagem e nas avaliações em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir na China os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro.
A GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos dez anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados.
A fábrica de Iracemápolis terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado no segundo semestre de 2023.