Ofertas de modelos flex aumentam nos últimos cinco anos

Carros com esse tipo de motor representam 58,5% dos anúncios do site WebMotors

Os veículos com motor flex estão aparecendo cada vez mais nos sites de compra e venda. Segundo um índice levantado pelo WebMotors, site de classificados de veículos, 58,8% dos anúncios são de modelos com este tipo de propulsor. Enquanto isso, as oportunidades de carros movidos a etanol e gasolina caíram para 60,1% e 36,4%, respectivamente.

Os dados revelam quem em 2010 a página contava com cerca de 43 mil automóveis flexíveis (38,6% das ofertas). Atualmente, esse número saltou para 136 mil anúncios. Os modelos movidos a gasolina totalizam pouco mais de 75,5 mil exemplares.

Já os veículos que utilizam etanol tiveram redução de 60,1%. Eles também sofreram queda de ofertas – passaram de 1.500 para 1.300 nos últimos cinco anos. Enquanto isso, os modelos a diesel cresceram 6,8% no site, e representam 16 mil anúncios.

O aumento da produção de veículos flex reflete nos resultados do índice. Os carros considerados Premium, que antigamente eram movidos apenas a gasolina, já contam com a tecnologia flex. É o caso de modelos requintados de marcas como Mercedes-Benz e BMW.

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Maria Beatriz Vaccari
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