GM terá sistema próprio para substituir Android Auto e Apple CarPlay
Conheça a grande novidade da GM e saiba como o novo sistema próprio promete substituir os Android e Apple existentes no mercado atualmente; confira!
Hoje em dia, na hora de comprar um automóvel, algo que muita gente lev em conta é o sistema de conexão dos dispositivos, como o Android Auto e o Apple CarPlay, mas parece que a GM prefere deixá-los de lado.
Isto é, de acordo com Tim Babbitt, chefe de produto de infoentretenimento da GM, a General Motors já tem outros planos: um sistema próprio. Entenda os detalhes!
GM dá adeus aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay
O início do ano de 2023 foi marcado por uma polêmica envolvendo a nova decisão da GM: eliminar, de forma gradativa, a conectividade dos aparelhos celulares (smartphones) pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Esses sistemas são aqueles que têm como objetivo possibilitar diversas funcionalidades aos condutores através dos smartphones, mas sem que seja preciso estar com eles em mãos, para garantir a segurança no trânsito.
Entretanto, de acordo com os representantes da GM, existem diversas razões que tornam esses sistemas falhos, e que podem até mesmo comprometer a própria segurança.
Os representantes informaram que esses sistemas afetam o sistema de direção semi autônoma, entre coisas do tipo. Ou seja, retirá-los poderia significar uma grande melhoria.
Além disso, os representantes informaram que as falhas desse sistema fazem com que os condutores precisem realizar o que deveria ser evitado: pegar o celular em mãos na hora da condução para realizar as tarefas.
Público parece não ficar muito feliz com a notícia
Após o anúncio do fim gradativo desses sistemas, parece que o público que consome os produtos da marca não ficaram muito satisfeitos.
Isto é, a informação apresentada foi apenas essa: o fim dos sistemas. Ainda que isso fosse acontecer de forma gradativa, os veículos deixariam de contar com algo que, hoje em dia, já é um critério para definir se um automóvel vale ou não a pena.
A partir daí, todos os produtos da marca começaram a passar por uma fase ruim, mas parece que a situação foi finalmente esclarecida.
GM confirma que terá sistema próprio
Após a polêmica sobre o fim dos sistemas em questão, Tim Babbit deu uma informação bastante interessante ao MotorTrend: a chegada de um sistema próprio.
Para solucionar os problemas apresentados, a GM está, neste momento, desenvolvendo o um novo software de infoentretenimento, mas dessa vez, algo próprio.
O sistema ganha o nome de “Ultifi“, e apresenta uma diversa gama composta por aplicativos integrados, como GPS, Google Maps, Google Assistant e afins, assim como os de entretenimento, como Spotify e Audible.
Como destaque, o sistema apresenta um assistente digital realmente funcional, através do Google Assistant. O foco é garantir que a ferramenta seja o mais poderosa possível, e possibilite o controle de navegação, áudio, clima e afins.
Por fim, agora, resta esperar para a chegada do novo sistema, assim como dos testes. O que se sabe até o momento é que a ideia pode ser uma jogada de mestre, mas que implicará muito trabalho e gastos para a GM.