GM prepara nova estratégia para aumentar sua oferta de carros elétricos

A General Motors, que é representada pela Chevrolet no Brasil, vai ter uma nova estratégia para seus carros elétricos. Seguindo o plano...

A General Motors, que é representada pela Chevrolet no Brasil, vai ter uma nova estratégia para seus carros elétricos. Seguindo o plano de oferecer apenas veículos movidos a eletricidade até 2035, a companhia revelou o novo Hummer EV SUV, que será fabricado pela GMC, e confirmou o desenvolvimento de uma versão elétrica da Chevrolet Silverado, modelo mais vendido da empresa nos EUA.

Carros elétricos da GM

A volta do Hummer, agora como um veículo elétrico, já havia sido confirmado pela marca. Inclusive, a versão picape já havia sido revelada. Mas acontece que a carroceria SUV é a mais icônica, já que remete diretamente aos modelos H1 e H2, que são os mais clássicos da antiga divisão Hummer.

Porém, se o visual remete ao passado, a motorização aponta para o futuro elétrico da GM. O Hummer EV SUV é movido por três unidades elétricas de propulsão. Juntas, elas desenvolvem 840 cv de potência e fazem com que o utilitário faça de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Para facilitar nas manobras, o SUV tem esterçamento nas quatro rodas. Há também assistentes de condução autônoma e até mesmo um gerador próprio de energia, que consegue recarregar eletrônicos e até mesmo outros carros elétricos.

Chevrolet Silverado elétrica

A picape grande da Chevrolet também passará a fazer parte da linha de carros elétricos da empresa. De acordo com o comunicado da marca, ela vai utilizar uma nova plataforma específica para veículos elétricos da empresa. A Ultium já está em desenvolvimento e exigiu o investimento de US$ 27 bilhões.

Ainda sem confirmar a data de lançamento da Silveirado elétrica, a Chevrolet garante que ela terá uma autonomia superior a 640 km quando a versão final do modelo chegar ao mercado.

Silverado e Hummer EV SUV serão fabricados na planta de Detroit-Hamtramck da GM. Rebatizada como Factory Zero, ela tem sido preparada para se tornar um dos pilares da estratégia de eletrificação da General Motors.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA