Gigante chinesa CATL lança bateria elétrica que carrega mais rápido do que carros a combustão abastecem
Nova bateria da CATL promete carregamento ultrarrápido para EVs, com autonomia de 482 km em 5 minutos, revolucionando o mercado de carros elétricos.
A gigante chinesa CTL acaba de anunciar sua nova bateria elétrica que carrega mais rápido que carros combustão abastecem, prometendo revolucionar o mercado de EVs.
De forma mais clara, em teoria, a bateria pode ser capaz de resolver um dos maiores problemas dos eletrificados: o tempo de carregamento.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Saiba tudo sobre a nova bateria para carros elétricos
Todo mundo sabe que um dos pontos fracos dos carros elétricos é justamente o tempo de carregamento necessário para garantir uma boa autonomia.
No entanto, com a nova bateria da CATL, esse problema pode ficar apenas no passado. Isso porque a tecnologia foi projetada para carregar de maneira ultrarrápida, com um desempenho que se aproxima ou até supera o abastecimento de carros a gasolina.
Se tudo der certo, isso pode representar uma grande revolução para o mercado de veículos elétricos, visto que elimina um dos maiores obstáculos para a maior adesão aos modelos disponíveis.
Vale destacar que a nova célula de bateria Naxtra, baseada em sódio, promete um carregamento em tempo recorde, mas ainda mantendo a segurança e a durabilidade, mesmo sob condições extremas.
Além disso, a versão mais avançada da bateria Shenxing, de fosfato de ferro-lítio (LFP), alcança uma autonomia de 482 km em apenas cinco minutos de recarga.
Fique por dentro: Rival do BYD Dolphin Mini é descartado do Brasil e sai de cena
Quando a novidade deve chegar ao mercado?
Bem, ao que se sabe até o momento, a CATL já planeja que essa nova tecnologia esteja disponível em vários modelos de carros elétricos até o final de 2025, a fim de ampliar ainda mais a acessibilidade e a competitividade do mercado global de EVs.
Por fim, com a expectativa de redução de custos e aumento da eficiência, essas baterias podem atrair mais consumidores, aumentando a preferência pelos eletrificados.
Aproveite para conferir: Citroën Basalt não está mais disponível e versão para PcD chega ao fim
E aí, o que você acha dessa grande inovação? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!