Geely Geome Xingyuan, o rival do BYD Dolphin, é flagrado rodando no Brasil
Geely Geome Xingyuan foi flagrado no Brasil e pode ser o novo rival do BYD Dolphin no mercado de carros elétricos
A Geely, uma das maiores montadoras chinesas, parece estar se preparando para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Atualmente, o único modelo confirmado para o Brasil é o SUV elétrico EX5, fruto de uma parceria com a Renault. No entanto, um novo flagra pode indicar que a marca tem outros planos, com a chegada de modelos que prometem rivalizar, por exemplo, com o BYD Dolphin. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
O que já sabemos sobre o carro elétrico da Geely?
O Geome Xingyuan foi flagrado circulando em São José dos Pinhais, cidade do Paraná onde a Renault possui uma de suas fábricas. A imagem foi divulgada pelo perfil do Placa Verde no Instagram (@placaverde).
A princípio, o modelo é um hatch elétrico que, se confirmado no Brasil, deverá disputar mercado com o BYD Dolphin, que já apresenta boa aceitação por aqui.
Com 4,13 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,57 metros de altura, o Geome Xingyuan é um pouco maior e mais espaçoso que o Dolphin, que mede 4,12 metros de comprimento e 1,77 metros de largura.
Além disso, seu entre-eixos de 2,65 metros oferece mais conforto para os passageiros, embora seja ligeiramente mais curto que o do Dolphin, que possui 2,70 metros.
Design e tecnologia: Geely quebra padrões
Embora o design do Xingyuan tenha um estilo arredondado e minimalista, ele se destaca por fugir dos padrões comuns em carros chineses. O hatch elétrico não segue a tendência de faróis e lanternas afiladas conectadas, o que traz um ar mais moderno e diferenciado ao modelo.
O interior do Geome Xingyuan também impressiona, trazendo um acabamento premium e bastante tecnologia, com um toque minimalista. Os bancos claros, os detalhes digitais nas portas e a central multimídia de tamanho generoso são alguns dos pontos que se destacam, prometendo agradar os consumidores mais exigentes.
Motorização e autonomia
Atualmente, o Geome Xingyuan oferece duas versões de motorização no mercado chinês. A versão de entrada possui um motor de 78 cavalos de potência, com torque de 13,2 kgfm, e uma bateria de 30,1 kWh, o que garante uma autonomia de até 310 km, segundo o ciclo chinês.
Já a versão topo de linha vem equipada com um motor de 114 cavalos de potência, torque de 15,3 kgfm, bateria de 40,2 kWh e uma autonomia de 410 km, também de acordo com o ciclo chinês.
Se confirmado no Brasil, o modelo de topo, com motor mais potente e maior autonomia, seria o escolhido para competir diretamente com o BYD Dolphin, que já oferece um bom desempenho e uma autonomia de aproximadamente 300 km.
Geely Geome Xingyuan virá para o Brasil?
Apesar de o Geome Xingyuan ainda não ter sido confirmado oficialmente no Brasil, o flagra nas ruas próximas à fábrica da Renault aumenta as especulações sobre o lançamento do modelo no mercado brasileiro.
Se a Geely decidir trazê-lo para competir com o BYD Dolphin, será interessante acompanhar como o hatch se posicionará, especialmente com o foco em modelos mais acessíveis e sustentáveis.
Agora conta pra gente: você acha que o elétrico da Geely pode roubar o espaço que o Dolphin conquistou no coração dos brasileiros?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.