Conheça o SUV elétrico Aion V, vendido pelo equivalente a R$ 83 mil

A GAC lança o SUV elétrico Aion V na Europa com um preço significativamente mais alto que na China. Descubra as especificações, a autonomia de 510 km e como o modelo se compara aos concorrentes europeus.

A GAC, gigante chinesa de automóveis, acaba de fazer sua estreia oficial na Europa com o lançamento do SUV elétrico Aion V. O modelo, que na China é um dos mais vendidos da marca, chega ao mercado europeu com um preço significativamente mais alto, mas ainda assim competitivo em relação aos rivais locais.

SUV elétrico Aion V- Foto: Divulgação

 

Conheça o SUV elétrico Aion V, vendido pelo equivalente a R$ 83 mil

O preço inicial do Aion V na Europa é de 35.990 euros, o equivalente a aproximadamente US$ 42.210 (R$ 227.934). Esse valor é 2,7 vezes maior do que o preço praticado na China, que varia entre US$ 15.390 (R$ 83.106) e US$ 27.140 (R$ 146.556).

Mesmo com o aumento, o modelo é posicionado como um concorrente direto de SUVs europeus como o Skoda Enyaq, que tem um preço inicial similar.

Aion V de segunda geração é construído sobre a nova arquitetura modular AEP e apresenta um design moderno, com faróis distintos e linhas inspiradas em dinossauros, como o T-Rex. Suas dimensões de 4605 mm de comprimento o colocam no segmento de SUVs de médio porte.

Conheça o SUV elétrico Aion V, vendido pelo equivalente a R$ 83 mil - Foto: Divulgação
Conheça o SUV elétrico Aion V, vendido pelo equivalente a R$ 83 mil – Foto: Divulgação

O interior é equipado com uma grande tela sensível ao toque de 14,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de um painel de instrumentos digital. O console central oferece carregamento sem fio e um compartimento espaçoso.

Desempenho e autonomia

Para o mercado europeu, o Aion V virá com uma bateria de 75 kWh que garante uma autonomia de 510 km (ciclo WLTP). O carregamento de 10% a 80% é feito em apenas 24 minutos.

O motor elétrico único oferece uma potência máxima de 165 kW (221 cv), permitindo ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Além disso, o modelo vem de fábrica com bomba de calor, refrigerador integrado, bancos dianteiros com massagem de 8 pontos, assistente de voz e 13 recursos de assistência ao motorista de nível 2.


Com um preço mais acessível que o de alguns concorrentes europeus, você acha que o GAC Aion V será um sucesso no mercado?

Leia aqui: BYD avança e montadoras tradicionais correm contra o tempo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA