Futuro da indústria automotiva brasileira discutido do outro lado do mundo: GWM recebe Anfavea na China

Acontece neste momento o Salão de Pequim, na China, onde até o futuro da indústria automotiva brasileira tem sido discutida na GWM. Confira!

Nesse momento, está acontecendo o Salão do Automóvel de Pequim, na China, onde até mesmo o futuro da indústria automotiva brasileira tem sido discutida na GWM. Confira os detalhes! 

Futuro da indústria automotiva brasileira discutido do outro lado do mundo: GWM recebe Anfavea na China
Foto: Nicole Santana/Garagem360

GWM recebe entidades brasileiras na China

A Great Wall Motors (GWM), recebeu em seu estande no Salão de Pequim, na China, importantes entidades do setor automotivo brasileiro. 

Durante o evento que vai até o dia 4 de maio, a GWM colocou em pauta a discussão sobre o futuro da indústria nacional ao convidar os mandatários das principais entidades ligadas ao setor automotivo no Brasil.

Marcaram presença no estande da GWM em Pequim, Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea; Cláudio Sahad, presidente do Sindipeças; Marcus Vinícius Aguiar, presidente da AEA; e Ricardo Bastos, presidente da ABVE. 

Ricardo Bastos, além de ser o mandatário da Associação Brasileira de Veículos Elétricos, também é diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.

A GWM tem se popularizado no segmento de veículos elétricos no país com a atuação através de linhas como: Ora 03 e Haval H6. 

Futuro da indústria automotiva brasileira discutido do outro lado do mundo: GWM recebe Anfavea na China
Ora 03 (Foto: Divulgação)

Futuro do Brasil e influência chinesa

Durante o encontro, os líderes das entidades brasileiras discutiram o futuro da indústria automotiva nacional. 

Um dos pontos do encontro foi o setor de veículos elétricos, cada vez mais em alta no país e com participação ativa da GWM.

Além disso, os representantes brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer algumas das principais novidades dos veículos eletrificados e o estágio atual do avanço tecnológico do segmento automotivo da China. 

Vale lembrar que o país asiático é o maior mercado automotivo do mundo, assim como um dos mais competitivos. 

Segundo Ricardo Bastos, presidente da ABVE, o encontro foi importante para ver e entender com profundidade as tecnologias e os caminhos da indústria chinesa, assim como influenciar as políticas automotivas adotadas no Brasil dentro da transformação global do setor. 

Futuro da indústria automotiva brasileira discutido do outro lado do mundo: GWM recebe Anfavea na China
Foto: Freepik

GWM no Salão de Pequim

No Salão do Automóvel de Pequim, a GWM, uma das marcas locais, está apresentando suas cinco principais linhas de veículos eletrificados: Haval, Tank, Poer, ORA e Wey. 

Dessa forma, a montadora traz para essa edição do evento, um portfólio variado com SUVs, picapes e veículos de alto luxo. 

Alguns desses modelos, aliás, devem ser lançados no Brasil ainda neste ano, como pode acontecer com a picape Tank. 

Confira também: GWM Ora 7: conheça o novo carro elétrico da chinesa

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA