França pretende proibir venda de veículos a combustão até 2040

Até 2040 a França pretende banir todos os veículos movidos a combustíveis fosseis até 2040. Ao menos é o que diz o plano apresentado pelo ministro da Transição Ecológica Nicolas Hulot na última quinta-feira (6). O país europeu mostrou seu plano para os próximos anos sobre a situação climática, e um dos itens é a proibição de automóveis movidos a gasolina e diesel.

LEIA MAIS: Volvo irá lançar cinco carros 100% elétricos até 2021

Confira os carros elétricos que já rodam por aí

De acordo com a agência Reuters, este plano integra o acordo de luta contra o aquecimento global. Votado em dezembro de 2015 na COP-21, a conferência do clima da ONU reuniu os líderes de diversos países, onde a maioria optou por tentar reduzir os efeitos do aquecimento global.

O objetivo do governo francês é ajudar a população a trocar seus veículos por um modelo elétrico. Até que a medida entre em vigor, Paris vai oferecer incentivos financeiros aos donos de carros movidos a gasolina ou diesel, segundo afirmou o ministro, mas sem expor maiores detalhes.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar