Fórmula 1 2018: veja como ficaram os carros e as regras da nova temporada da categoria

Após uma longa pausa, enfim os novos carros da Fórmula 1 2018 foram apresentados oficialmente. A pré-temporada aconteceu no circuito de Montmeló, na Espanha, e foi até 01/03 na primeira etapa. A segunda parte também foi no mesmo traçado entre 06 e 09 de março. Neste final de semana começa o campeonato oficial. A primeira prova será na Austrália, como tem sido nos últimos anos, às 2h do domingo (25).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Fórmula 1 2018: regras

Basicamente, tudo segue como em 2017. Os motores continuam sendo os híbridos turbinados de 1,6L, mas cada equipe só pode utilizar três unidades. Até a temporada passada eram quatro propulsores para o ano todo. Outra mudança, dessa vez visual, é a introdução do halo como equipamento de segurança para a cabeça dos pilotos.

LEIA MAIS: Opinião: Tetracampeão, Lewis Hamilton é o maior fenômeno depois de Schumacher

Aposentadoria de Felipe Massa, hiato e ausência de títulos: qual o futuro do Brasil no automobilismo?

Das pistas para as ruas: pilotos contam como o automobilismo moldou os carros de passeio

Os carros estão proibidos de utilizar a barbatana de tubarão, como ficou conhecida a peça aerodinâmica que ficava logo após a entrada de ar superior. A asa T, que era fixada nessa peça, também foi excluída.

Ao todo, são sete pneus para pista seca: hipermacio, ultramacio, supermacio, macio, médio, duro e superduro |Foto: Divulgação

Novos pneus

A Pirelli também trouxe novidades. Para este ano, os compostos hipermacios e superduros passam a fazer parte das opções. Agora, são sete tipos diferentes de pneus para pista seca. Há ainda o intermediário, para pista levemente úmida, e o de chuva intensa.

Agora que todas as mudanças foram esclarecidas, confira abaixo todos os novos carros da temporada 2018.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar