Ford Transit 2022 já é produzido no Uruguai e deve vir para o Brasil

O mercado de comerciais leves pode voltar a ser frequentado por uma velha conhecida. O Ford Transit, um dos furgões mais vendidos na Europa, começou a ser produzido no Uruguai e pode voltar ao mercado brasileiro após sete anos. Este carro está sem sua quarta geração e viria para ser mais uma opção para empresas e trabalhadores autônomos.

Ford Transit
Foto: Divulgação/Ford

Ford Transit 2022 deve vir para o Brasil

A informação foi divulgada pelo pessoal do site especializado “Autoblog Uruguay”. De acordo com ele, o veículo será feito na fábrica da Nordex, empresa que fica localizada na capital Montevidéu. Para isso, foram investidos US$ 50 milhões da própria montadora. De lá, as vans sairiam para outros pontos da América do Sul.

O site conta que algumas unidades foram flagradas na região da planta. Elas eram da versão Minibus (carrocerias curta e longa). A montadora pretende produzir por lá até 8 mil unidades por em sistema CKD. Ou seja, os automóveis estão sendo montados com peças vindas da Turquia.

Ford Transit
Foto: Divulgação/Ford
Ford Transit
Foto: Divulgação/Ford

Por aqui, a Ford já se antecipou. Em seu site oficial, ela colocou uma página especial dedicada ao modelo na seção “Futuros Lançamentos”. Porém, não há indícios de sua chegada.

As configurações Cargo e Minibus da Transit dividiria espaço com Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper e outras. Além disso, teria versões chassi e cabine dupla. Vale lembrar que não seria a primeira vez que ele pisaria em terras brasileiras.

Foto: Divulgação/Ford

E quem ganha é o consumidor final. Nos modelos vendidos na Europa, o carro tem um bom compartimento de carga. Ele pode transportar um volume de carga entre 9,5 m³ e 15,1 m³ (dependendo da versão). Já a versão de passageiros possui nove bancos.

Do mesmo modo que os modelos de passeio, é possível encontrar o sistema multimídia SYNC (tela de oito polegadas). Sensores de estacionamento, sistema de auxílio em mudanças de faixa e controle eletrônico de estabilidade também são oferecidos pela Ford europeia.

Como foi dito acima, esta é a quarta geração do Ford Transit. Ela foi apresentada na Europa na última década. No ano passado, passou por uma reestilização e ficou alinhado com o resto da linha. Por lá, ela é líder de vendas. O mesmo acontece nos Estados Unidos.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Ford

Outro quesito que ainda será decidido é o motor utilizado. Em outros mercados, é possível encontrar o Ford Transit com o motor 2.0 turbodiesel TDCI. Ele tem uma potência entre 170 cv e 213 cv.

A montadora poderia apostar também no 2.2 turbodiesel. Esse já é conhecido, visto que é utilizado na Ranger. Este propulsor pode gear cv de potência. Já as transmissões seriam a manual de seis velocidades ou a automática de 10 marchas.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar