Ford toma dura decisão de encerrar produção de importante SUV

Um velho conhecido da Ford no mercado brasileiro está pronto para dar adeus, afinal, a fabricante acaba de encerrar a produção do automóvel, que, aliás, é um importante SUV.

É perceptível para todo mundo que as fabricantes estão um tanto quanto interessadas na inovação do mercado automotivo atual, principalmente com a popularização dos carros elétricos, e essa pode ser justamente a causa da despedida.

Quer entender melhor essa história? Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!

Foto: divulgação / Ford

SUV importante da Ford dá adeus ao mercado

Quem se interessa pelos carros da Ford com certeza vai se lembrar do “falecido” Ford Edge. O modelo já não está disponível no Brasil faz algum tempo, mas ainda era vendido lá fora.

Para melhor entender, o Edge continuou sendo produzido no Canadá, em Oakville, entretanto, parece que ele não estará a venda por mais muito tempo.

Isso porque o sindicato Unifor Local 707, juntamente com o presidente da fábrica da Ford, Marc Brennan, confirma o fim das produções do Edge.

Ao que tudo indica, o útlimo exemplar chega no dia 26 de abril, e se isso realmente acontecer, é o fim da história do Edge nos Estados Unidos, que é trilhada desde 2006.

Foto: divulgação / Ford

Qual carro substitui o Ford Edge?

Aparentemente, a Ford não planeja lançar nenhum modelo específico para substituir o Edge. O que acontece é que a fabricante está focada na produção dos carros elétricos.

Ou seja, a proposta de encerrar as produções do SUV tem como objetivo intensificar o foco da marca quando o assunto é veículos eletrificados.

Ao todo, a fabricante deve produzir cinco modelos eletrificados em Oakville. No entanto, até o presente momento, não se sabe quais serão esses carros.

O que dá para dizer que é o complexo será completamente reconstruído, o que indica uma mudança significativa nos modelos que serão lançados em breve.

Foto: divulgação / Ford

SUV ainda é produzido em outros locais

Ainda que o fim do Edge nos EUA seja de grande impacto, a China segue com as vendas da terceira geração do Edge, chamado de Edge L.

Se formos analisar o atual cenário, fica claro que isso significa a continuação do produto, dessa vez, em sua terceira geração, afinal, as produções seguem no momento atual por lá.

Para concluir, os carros elétricos não estão passando pelo seu momento momento nos EUA, se considerarmos os fabricantes tradicionais de lá, mas agora, o que pode ser feito é apenas encarar o que está por vir.

Isto é, é possível que outras marcas ampliem seus modelos, como é o caso da Tesla, e aí, não há outra saída senão “bater de frente” para ter lugar no mercado.

Aproveite para conferir: Tesla faz recall de 2 milhões de veículos: cena do filme “O mundo depois de nós” foi um alerta?

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar