Tags

Notícias

Esportivo e utilitário: conheça algumas curiosidades do Ford Edge ST

Créditos: Divulgação/ Ford
30 junho, 2020
Da Redação

O Ford Edge ST é um utilitário esportivo premium projetado para combinar duas categorias: o desempenho de um esportivo com conforto e o espaço e segurança de um utilitário.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ford Edge ST

Primeiro SUV no mundo a contar com a grife ST (Sport Technologies), da Ford Performance, o Edge ST conta com um motor V6 2.7 EcoBoost, com duplo turbo, gera 335 cv de potência e 54,4 kgfm de torque, com tração inteligente nas quatro rodas e suspensão com ajuste ST.

O câmbio automático de oito velocidades inclui o modo Sport (S), que além de tornar as respostas do acelerador mais afiadas permite que o ronco do motor seja ouvido na cabine.

LEIA MAIS: Ford apresenta a versão final do novo Mustang Mach 1
Ford lança “Serviço Sem Sair de Casa” com retirada e entrega do veículo

Na parte de segurança, além de oito airbags e vários recursos de assistência ao motorista, o Edge ST traz uma câmera de visão 180° na grade dianteira. Muito útil na saída de garagens, ela traz tranquilidade especialmente para quem tem crianças pequenas e animais.

Na cabine, junto com a central multimídia SYNC 3 e o som da Bang & Olufsen, outro item de destaque é o carregador sem fio para celular, que permite a carga do aparelho apenas ao apoiá-lo no console do veículo.

A tecnologia é voltada também para o conforto. O porta-malas do Edge ST tem um sensor que permite abrir e fechar a tampa sem usar as mãos, o “hands free liftgate”. Basta um movimento do pé sob o para-choque traseiro, de posse da chave com sensor, para abrir e fechar a tampa – uma grande ajuda quando se está com as mãos ocupadas com bagagem.

Para mostrar algumas curiosidades do veículo, a Ford produziu um vídeo com outras informações.

Carros mais vendidos na América Latina

A consultoria Focus2Move divulgou recentemente os dados de vendas de carros na América Latina. Os dados, que incluem as vendas dos meses de janeiro e fevereiro, mostram um amplo domínio do Chevrolet Onix, que vendeu praticamente o dobro do segundo colocado, o Ford Ka.

Na galeria a seguir, confira quais foram os 50 carros mais vendidos nos países latino-americanos em 2020.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.