Ford Territory 2022 fica mais caro no Brasil; veja preços e conteúdos
O Ford Territory 2022 ficou mais caro no Brasil. SUV médio da marca americana e que estreou no País há um ano. Veja o que muda no carro.
O Ford Territory 2022 ficou mais caro no Brasil. SUV médio da marca americana e que estreou no País há um ano, o modelo ficou quase R$ 20 mil mais caro. Além disso, ele passa a ser vendido em apenas uma versão.
Ford Territory 2022
Lançado para tentar brigar com o Jeep Compass, o Territory foi o último lançamento da Ford no País antes da decisão de fechar todas as fábricas brasileiras.
Ninguém imaginava isso há um ano, mas o modelo já era um indício de que a marca estava mudando seus rumos no mercado brasileiro. Afinal, em vez de produzir o SUV em alguma planta da América do Sul, a decisão da marca foi trazê-lo da China.
Leia também: Ford lança serviços online especiais para quem tem carro da marca
Passado um ano do lançamento do modelo, a realidade da marca é diferente, tendo apenas modelos importados à venda no País. E o Territory acabou passando por mudanças também.
A partir de agora, o SUV médio só está disponível na versão Titanium, a mais completa. Porém, se antes ela custava R$ 197.900, agora o carro é vendido por R$ 214.990.
E além do aumento no preço e da perda da versão SEL, que era a de entrada do SUV, não houve nenhuma mudança no modelo. O design segue o mesmo, bem como a lista de equipamentos da versão.
O conjunto mecânico também segue inalterado. Sob o capô, o Territory continua tendo o motor 1.5 turbo EcoBoost GTDI a gasolina. Esse propulsor entrega 150 cv de potência e 22,9 kgfm de torque máximo. A transmissão é a automática do tipo CVT.
Equipamentos Ford Territory 2022
A seguir, confira os principais equipamentos do Ford Territory Titanium 2022.
- central multimídia SYNC Touch de 10,1 polegadas,
- 8 alto falantes,
- acendimento automático de faróis,
- banco do motorista com ajuste elétrico,
- bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento,
- controle de velocidade de cruzeiro com Stop and Go,
- rodas de liga leve de 18 polegadas,
- sensor de estacionamento dianteiro,
- sistema de aviso de faixa,
- sistema de estacionamento automático,
- sistema de monitoramento de ponto-cego.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.