Ford Maverick terá “descendentes” em breve; entenda essa história!

A Ford Maverick será uma peça fundamental nos planos de eletrificação da montadora norte-americana. Entenda o caso!

A Ford Maverick chegará ao mercado brasileiro em breve. No entanto, nos Estados Unidos, a picape que já tem importante função no portfólio da montadora, pode gerar novos modelos a partir de um plano de eletrificação da montadora. Entenda!

Ford Maverick será peça fundamental no plano de eletrificação da marca

Ford Maverick será lançada em 2022 no Brasil (Foto: Divulgação)

Ford Meverick é peça importante no plano de eletrificação da marca nos EUA

A picape Ford Maverick já foi apresentada ao mercado nacional. Por aqui, o modelo será lançado em breve. Porém, nos Estados Unidos, o modelo já tem importante influência e versões híbridas.

Por lá, a picape tem forte missão e, a partir dela, a montadora pretende avançar com seu plano de eletrificação.

Atualmente, o modelo é uma opção de picape híbrida de baixo custo, nesse caso, US$ 20 mil. A ideia de lançar um modelo desse porte e com motorização híbrida deu certo no mercado norte-americano. Tanto que, o CEO da Ford, Jim Farley, revelou os planos da marca de desenvolveu outros produtos a partir da picape.

Não há muitas informações de qual será o rumo que a montadora dará para os novos produtos. No entanto, a ideia de desenvolver modelos com base na Maverick híbrida parece ser uma boa jogada da montadora.

Uma versão 100% elétrica e mantendo a aposta de baixo custo, pode ser uma das opções. No entanto, por hora, tudo será mera especulação.

Ford Maverick será peça fundamental no plano de eletrificação da marca

Ford Maverick Híbrida é o primeiro passo da eletrificação no segmento de picapes (Foto: Divulgação)

Importante destacar que, a picape Ford Maverick divide plataforma com outro modelo de sucesso da marca, o Bronco, outro modelo ao estilo off-road. Dessa forma, podemos esperar outros modelos do segmento com motorização híbrida ou 100% elétrica. Sejam picapes ou SUV’s com estilo off-road.

A Ford Maverick usa o inovador sistema de propulsão misto de quarta geração da Ford, que inclui um novo motor híbrido de ciclo Atkinson de 2,5 litros e transmissão eletrônica continuamente variável. 

Sua bateria de íon-lítio refrigerada a líquido do tamanho de uma pasta é embalada de forma inteligente abaixo dos assentos da segunda fila, em vez de ocupar uma parte significativa da área de carga. Segundo a marca, a picape tem autonomia de 500 milhas, o que representa cerca de 804,6 km.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Ford Maverick chega em 2022 no Brasil

Por aqui, o modelo chegará em 2022. No entanto, ainda trata-se da versão a combustão. Pelo menos, é o que sabemos até agora. Há algum tempo, a montadora divulgou algumas informações da picape que será comercializada em território nacional.

Por hora, sabe-se que a Ford Maverick contará com um conjunto formado pelo motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades.

“A Maverick oferece toda a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

O modelo será lançado na versão Lariat FX4, de perfil off-road, com atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Essa versatilidade, por sinal, deverá ser um dos diferenciais da nova picape no segmento.

Ford Maverick será peça fundamental no plano de eletrificação da marca

Por aqui, a picape terá motor 2.0 EcoBoost (Foto: Divulgação)

Com informações: Auto News

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA