Ford Fiesta é renovado, antes de sair definitivamente de linha

Lembra do Ford Fiesta? O compacto da montadora norte-americana já foi vendido por aqui e segue vivo na Europa. Por lá, o modelo acaba de receber uma boa renovação, com direito a um novo visual. Outras mudanças foram feitas no pacote de equipamentos e na motorização. No entanto, esta será última reestilização que ele deve passar.

O anúncio oficial foi feito pela marca na última quinta-feira (16/09). Esta é a sétima geração do modelo. Uma a frente do carro que costumava a ser vendido pela filial brasileira.

No entanto, não há indícios que uma nova geração ainda surgirá. De acordo com uma matéria publicada pelo jornal alemão ” Automobilwoche” no começo deste ano, existe a possibilidade dele ser substituído por um SUV elétrico.

Ford Fiesta
Novo Fiesta (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Fiesta é renovado, antes de “sair de cena” das linhas de produção

A montadora não divulgou quando será que ele chegará às lojas. Os preços idem. Seus principais concorrentes são outros carros bastantes conhecidos por nós. Estamos falando do VW Polo e do Peugeot 208. Outros potencias rivais são o Skoda Fabia e o Renault Clio

Novo Fiesta (Foto: Divulgação/Ford)

A linha 2022 será formada por cinco opções de acabamento. Sendo que a Active é a aventureira e a ST possui apelo mais esportivo. E todas elas possuem itens em comum, como os faróis de LED – algumas versões trazem a nova tecnologia Matrix. As luzes de condução diurna também são de LED. Já a  grade frontal redesenhada aparece como a grande novidade em seu visual.

Novo Fiesta Active (Foto: Divulgação/Ford)

Seu design pode variar de acordo com a versão. Na Active, por exemplo, ela possui barras viradas na vertical. O acabamento é na cor preta brilhante. Os para-choques também passaram pelo processo de mudança. Detalhes ainda para as lanternas traseiras, que possuem contorno em preto e faróis de LED.

O Ford Fiesta ST Line traz um ar um pouco mais feroz ao veículo. E uma pitada de exclusividade. Neste último caso, estamos falando a grade (estilo colmeia). Sem falar que o para-choque.

Ford Fiesta ST

Novo Fiesta ST (Foto: Divulgação/Ford)

Leia também: VW T-Cross 2022 Preços, Ficha Técnica e Muito Mais!

Agora, o Fiesta ST é um carro preparado pela Ford Perfomance e chega para ser o mais esportivo da linha . Dentre suas características, destaque para as saias laterais, grade dianteira com detalhes únicos, saias laterais, difusores na traseira e entre outros elementos. A sua carroceria ganhou a cor Mean Green e ele calça rodas de liga leve de 17 polegadas (você pode escolher as de 18 polegadas).

Interior

Ford Fiesta
Novo Fiesta (Foto: Divulgação/Ford)

O novo Ford Fiesta europeu também se destaca pela tecnologia. Ao centro do painel, por exemplo, está a sua central multimídia. Por meio de uma tela de oito polegadas, o motorista poderá conferir as imagens de 180 º da câmera de ré. Sem falar de todas as vantagens oferecidas pelo sistema SYNC 3. Os ocupantes podem emparelhar seus smartphones por meio do  Android Auto e Apple CarPlay.

Já a tela de 12,3 polegadas atrás do volante faz o papel do painel de instrumentos. Quem completa todo o aparato tecnológico é o sistema FordPass Connect e o carregador de smartphones sem fio.

Ford Fiesta
Novo Fiesta ST (Foto: Divulgação/Ford)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Mobi 2022 Preços, Ficha Técnica, Fotos e Mais!

Agora, quem comprar a versão ST ainda contará com bancos esportivos Performance. Seu apoio de cabeça tem 14 ajustes diferentes. Destaque ainda para os detalhes em vermelho. Já o volante tem design esportivo.

Conjunto mecânico

Ford Fiesta
Novo Fiesta (Foto: Divulgação/Ford)

Outro ponto positivo do novo Ford Fiesta é a eficiência do conjunto mecânico. Tirando o modelo ST, Todos os modelos da gama estão equipadas com um motor 1.0 Ecoboost. Na versão normal, ele gera uma potência de 100 cv. No entanto, as outras duas configurações trazem um novo sistema híbrido de nível leve. Este pode gerar tanto uma potência de 125 cv quanto de 155 cv.

Duas opções de transmissão são oferecidas ao todo: a manual de seis velocidades e a automatizada Powershift de sete velocidades. Já o Fiesta ST traz sob o capô o propulsor 1.5 EcoBoost, que pode gerar 200 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. O modo Track pode satisfazer os motoristas que buscam mais emoção ao volante.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar