Ford EcoSport Titanium perde estepe e motor 2.0 na linha 2020
O Ford EcoSport Titanium foi o modelo que mais recebeu novidades na linha 2020 do SUV. As principais mudanças, curiosamente, são nas duas extremidades.
O Ford EcoSport Titanium foi o modelo que mais recebeu novidades na linha 2020 do SUV. As principais mudanças, curiosamente, são nas duas extremidades do veículo. Na dianteira o que mudou foi que, sob o capô, não está mais o motor de 2,0l, entrando em seu lugar o 1,5l de 137 cv. Agora, apenas a versão Storm, que tem tração nas quatro rodas, passa a ser equipada com o propulsor maior.
Ford EcoSport Titanium sem estepe
Já a traseira perdeu o estepe. Para suprir a ausência, esta versão passou a ser equipada com pneus do tipo run flat. Reforçados, eles conseguem rodar mesmo furados. Segundo a Ford, é possível andar por 80 km a 80 km/h, mesmo sem ar nenhum nos compostos. Como o EcoSport Titanium também é equipado com um kit de reparo, a distância pode ser ampliada para até 200 km.
LEIA MAIS: Chevrolet e Lego transformam Silverado em um brinquedo de 1,5 tonelada
Além dessas novidades, a versão também é equipada com transmissão automática de seis marchas, teto solar elétrico, sete airbags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, painel soft touch, bancos de couro, sensor de presença para acesso e partida sem chave, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, faróis de xênon, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas. A configuração Titanium tem preço sugerido de R$ 103.890.
Outras versões
As outras versões do SUV da Ford também entraram na linha 2020. A versão de entrada SE, conta com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de proteção anticapotamento, rodas de liga leve de 15 polegadas e central multimídia SYNC 2.5 com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Seu preço é R$78.990 com transmissão manual e R$84.990 com a automática.
O modelo FreeStyle acrescenta ar-condicionado automático e digital, câmera e sensor de ré, bancos em couro e tecido e rodas de liga leve de 16 polegadas, por R$85.890 na versão manual e R$91.890 na automática.
O Storm, além do motor 2,0l de 176 cv e da tração 4WD, oferece design exclusivo e itens de acabamento diferenciado. O modelo oferece capa de estepe rígida personalizada, teto solar elétrico e outros equipamentos do EcoSport Titanium, por R$108.390.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.