Ford Bronco: Por que ele vende tanto nos EUA, mas no Brasil não?
O Ford Bronco chegou no Brasil ainda esse ano. No entanto, o SUV médio não caiu na graça do público brasileiro, entenda o motivo.
O Ford Bronco é o sucesso no mercado estrangeiro, como é o caso dos EUA, país de origem. No entanto, desde que foi lançado por aqui, ainda esse ano, o modelo não conquistou o público brasileiro, conforme já falamos aqui no Garagem360. Mas qual o motivo por trás disso?
Ford Bronco, por que o modelo não conquistou o público brasileiro?
Com preço inicial de R$ 272.650, o Ford Bronco Sport chegou ao mercado brasileiro ainda esse ano. No entanto, nem os bons atributos que recheiam o veículo são capaz de fazer com o que modelo gere bons resultados em vendas.
O Bronco chegou aqui no início do ano, mais precisamente em abril. Suas características o fazem concorrer no segmento de SUV’s médios. No entanto, o preço do modelo o deixa em desvantagem perante aos seus principais concorrentes.
Desde seu lançamento até o outubro, o carro havia emplacado apenas 777 unidades aqui no mercado nacional, o que o deixa em 21º lugar na posição dos SUV’s mais vendidos.
Além do alto preço, outro motivo que pode fazer com que os consumidores torçam o nariz, é a saída da montadora do mercado nacional. O que para alguns pode representar dor de cabeça futura, principalmente no quesito manutenção e reposição de peças. Atualmente, o carro comercializado no mercado nacional é produzido em terras mexicanas.
Aproveite e veja: Bronco desaponta nas vendas no Brasil!
Outro ponto que deixa o público com pé atrás é o motor 2.0 EcoBoost Turbo, é movido à gasolina e não à diesel. No entanto, o conjunto apresenta bons números:
Ficha técnica Ford Bronco Sport:
Motor: 2.0 turbo
Combustível: Gasolina
Potência: 240 cv
Torque: 38 kgf,m
Velocidade máxima: 180 km/h
0 a 100 km/h: 8 segundos
Tração: 4×4 com bloqueio de diferencial
Itens de série do Ford Bronco comercializado no Brasil
Ele do bom conjunto mecânico, o Ford Bronco Sport conta com sete modos de condução, quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital colorido de 7”; central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay via cabo; carregador de celulares por indução; som Bang&Ollufsen com 10 alto-falantes, um subwoofer e 1.000 Watts; tomada USB e 12V dianteira; tomada 12V e 110V traseira; tomada 110V no porta-malas e navegador GPS.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Os bons atributos que conferem destaque ao modelo nos EUA
Se por aqui o público não abraçou o Ford Bronco Sport, nos EUA a história é bem diferente. Por lá, o carro é sucesso nacional. Isso se dá aos bons itens de série, bem como os conjuntos tecnológicos que o SUV médio apresenta.
O carro conta com importantes itens de série, como nove airbags, controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento de ponto cego, ar-condicionado automático digital dual-zone, rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré, sistema multimídia de oito polegadas (SYNC Touch) e entre outros.
Além disso, seu porte parrudo também é destaque para o público norte-americano. O Bronco Sport mede 4.386 mm de comprimento, 1.888 mm e 1.813 mm de altura.
O design clássico também justifica o sucesso. O Ford Bronco Sport é capaz de mesclar o estilo aventureiro com o toque de clássico que o torque um veículo único.
- Você pode se interessar também por:
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.