Ford Bronco elétrico é lançado com 1.220 km de autonomia e preços equivalente a R$ 171 mil
Ford Bronco elétrico e EREV é lançado em pré-venda na China a partir de R$ 157.000. SUV tem design quadrado, sistema ADAS avançado e versão híbrida com 1.220 km de autonomia total.
O Ford Bronco, desenvolvido pela joint venture JMC-Ford, foi oficialmente lançado em pré-venda na China nesta segunda-feira (18 de novembro). O SUV, com design robusto e foco em alta tecnologia, chega ao mercado chinês a partir de 229.800 yuans, o que se traduz em aproximadamente R$ 171.000 (considerando a taxa de câmbio aproximada do dólar na época do lançamento).
Ford Bronco elétrico é lançado com 1.220 km de autonomia e preços equivalente a R$ 171 mil
O modelo está disponível em cinco versões, incluindo duas elétricas puras (BEV) e três híbridas plug-in com extensor de autonomia (EREV).
O visual do Bronco adota um formato off-road quadrado e robusto, com detalhes modernos, como o logotipo “BRONCO” iluminado e maçanetas ocultas.
Em termos de tecnologia embarcada, o SUV se destaca por um avançado sistema de assistência ao condutor (ADAS) composto por 32 sensores e suportado por dois poderosos chips Nvidia Orin-X. Algumas versões são equipadas com um lidar no teto, permitindo operações complexas em rodovias e ambientes urbanos. O carro ainda inclui uma barraca de teto retrátil e itens de camping.

Dimensões:
-
Comprimento: 5.025 mm
-
Largura: 1.960 mm
-
Altura: 1.825 mm
-
Entre-eixos: 2.950 mm
-
Altura Livre do Solo: 220 mm
Motorização: autonomia de Mais de 1.200 km
O novo Bronco oferece duas configurações principais de propulsão:
-
Versão BEV (Elétrica Pura): Equipada com dois motores elétricos (130 kW/174 cv no eixo dianteiro e 202 kW/271 cv no eixo traseiro) e uma bateria LFP de 105,4 kWh. A autonomia CLTC é de 650 km.
-
Versão EREV (Híbrida com Extensor de Autonomia): Conta com um motor 1.5T a combustão (110 kW/148 cv) e dois motores elétricos. A bateria é uma BYD Blade de 43,7 kWh. A autonomia elétrica CLTC é de 220 km, e a autonomia total chega a impressionantes 1.220 km com o tanque e a bateria cheios.

Interior Luxuoso e Digital
O interior do Bronco é moderno e tecnológico, apresentando um volante em formato D, um painel de instrumentos retangular e uma enorme tela de controle central de 15,6 polegadas (resolução 2.5K), alimentada pelo chip Qualcomm Snapdragon 8255. Um HUD de realidade aumentada de 70 polegadas complementa o sistema.
Outros recursos de conforto incluem:
-
Refrigerador de 7,5 litros embutido no console central.
-
Sistema de áudio com 21 alto-falantes.
-
Teto solar panorâmico.
-
Porta-malas dianteiro de 160 litros (apenas no BEV).
A Ford indicou que esta versão elétrica do Bronco é exclusiva para o mercado chinês e não deve sofrer alterações para outros países.
Com 1.220 km de autonomia e alta tecnologia, você acha que o Bronco EREV faria sucesso no Brasil? Comente!
Leia aqui: Finalmente! Maverick Hybrid 2026 ganha tração integral; descubra o que muda
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.