Ford apresenta nova geração do Fiesta para o continente europeu

Notícias 30 de novembro de 2016 Leo Alves 0

Após oito anos, a Ford lançou uma nova geração para o Fiesta. O sucessor do modelo que é atualmente vendido no Brasil foi apresentado nessa terça-feira (29) para o continente europeu. Embora não esteja confirmado para o mercado brasileiro, as chances para que o novo hatch cruze o Atlântico são grandes, já que a Ford tem investido em uma linha global.

Nas primeiras imagens reveladas, as mudanças da nova geração não foram muito profundas. A plataforma segue sendo a do veículo anterior, a B Global, que também está presente no EcoSport e no Ka. Visualmente, a dianteira traz mudanças sutis, com a grade mais larga e faróis com desenho mais arredondado. Na traseira, as lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas.

Internamente, o novo Fiesta lembra o EcoSport norte-americano. A central multimídia Sync 3 se destacada no painel, que por sua vez tem desenho completamente diferente do modelo atualmente vendido no Brasil.

Versões e motores

Nesse primeiro momento a Ford lançou quatro versões para o hatch. Há a Active, com visual aventureiro, Vignale, mais luxuosa, e a ST Line, com apelo mais esportivo. Já o motor principal da nova geração será o 1.0 EcoBoost de três cilindros, com versões de 100, 125, e 140 cavalos de potência.

Além do 1.0 EcoBoost, o novo Fiesta também terá disponível o 1.5 diesel, que tem versões com 75 e 95 cavalos. Já a esportiva ST Line terá o 1.6 EcoBoost de 210 cv.