Ford anuncia produção da Ford Ranger cabine simples na Argentina

A Ford investe pesado e anuncia a produção da Ranger Cabine Simples na Argentina para desbancar a Hilux. Conheça a estratégia e os detalhes da picape focada no trabalho.

A Ford está investindo pesado para reconquistar o segmento de picapes de trabalho na América do Sul. Com um movimento estratégico que acompanha a demanda do mercado, a montadora anunciou a produção da Ranger Cabine Simples em sua fábrica de Pacheco, na Argentina.

A iniciativa mira diretamente a liderança da Toyota Hilux, um ícone entre os veículos de frota e uso rural na região.

Ford anuncia produção da Ford Ranger cabine simples na Argentina - Foto: Divulgação
Ford anuncia produção da Ford Ranger cabine simples na Argentina – Foto: Divulgação

 


Ford anuncia produção da Ford Ranger cabine simples na Argentina

A decisão da Ford de produzir a Ranger Cabine Simples não é isolada. Ela faz parte de um investimento total de US$ 700 milhões (equivalente a cerca de R$ 3,97 bilhões na conversão atual) na fábrica argentina, representando um acréscimo de US$ 40 milhões em relação ao aporte inicial.

Esse valor adicional será direcionado tanto para a produção dos novos modelos quanto para o aumento da capacidade produtiva da planta.

Martín Galdeano, presidente da Ford Argentina e América do Sul, destacou o sucesso da atual Ranger e a importância dessa expansão:

“A resposta dos clientes superou nossas expectativas mais otimistas e nos impulsiona a dar um passo a mais para abastecer a demanda local e regional. Com este novo investimento não só elevamos a capacidade produtiva da Ranger a um recorde histórico, como também ampliamos a sua oferta com a versão cabine simples, muito esperada. É um orgulho ver como a Ranger continua alavancando o crescimento da Ford no segmento de picapes na América do Sul.”

A prioridade inicial é o mercado argentino, mas a Ford já sinaliza a exportação para outros países sul-americanos, incluindo o Brasil, onde a versão cabine simples da Hilux já tem seu espaço consolidado.

Ford anuncia produção da Ford Ranger cabine simples na Argentina - Foto: Divulgação
Ford anuncia produção da Ford Ranger cabine simples na Argentina – Foto: Divulgação

Robustez e versatilidade para o trabalho pesado

A nova Ranger Cabine Simples será baseada na versão de entrada XL, priorizando a funcionalidade e a resistência necessárias para o uso comercial. Seu visual será mais espartano, com predominância de plásticos pretos nos para-choques, retrovisores e maçanetas, além de rodas de aço.

Sob o capô, a picape manterá o eficiente motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

A grande vantagem dessa nova configuração é sua impressionante capacidade de carga: até 1.250 kg em uma caçamba com volume de 1.876 litros. Para comparação, as versões cabine dupla carregam 1.071 kg e oferecem 1.250 litros de volume.

Além da cabine simples, a Ford também disponibilizará a opção chassi-cabine, que oferece ainda mais versatilidade para adaptações e instalação de implementos, atendendo a nichos específicos do mercado de trabalho.

Recursos como tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, suspensão com amortecedores externos à longarina, sistema de freios redimensionado e capacidade de imersão de 800 mm reforçam a vocação da Ranger para enfrentar terrenos desafiadores.

Confronto direto no preço e no mercado

Atualmente, a Ford Ranger mais acessível no Brasil é a cabine dupla XL 2.0 4×4 Diesel MT, com preço inicial de R$ 264.200. A Toyota Hilux, por sua vez, oferece opções de Cabine Chassi e Cabine Simples, partindo de R$ 253.090 e R$ 261.990, respectivamente.

Embora a Ford ainda não tenha divulgado os preços ou a data exata de lançamento da Ranger Cabine Simples no Brasil, a expectativa é que ela chegue com valores competitivos para desafiar diretamente as versões de trabalho da Hilux. 

A chegada da Ranger pode mudar o jogo no mercado de picapes de trabalho no Brasil? Compartilhe sua expectativa nos comentários!

Leia também: Tá chegando? Ford Ranger híbrida feita na Argentina pode vir para o Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA