O Smart #1 é o SUV elétrico chinês que foi apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Munique e já está em fase de testes para a produção e lançamento. O carro em questão foi flagrado na Europa, veja os detalhes.
Smart #1: SUV elétrico chinês já está em fase de testes
O investimento em carros elétricos é o objetivo de diversas montadoras ao redor do mundo, que enxergam o segmento como o futuro da mobilidade, principalmente em locais em que a produção de combustíveis menos poluentes, como o etanol, por exemplo, é mais escassa.
O Smart #1 foi visto em testes na República Tcheca, o flagra foi registrado pela Automedia. Nas imagens, o carro está totalmente camuflado, enquanto o interior, estava coberto, escondendo os detalhes principais do veículo.
VEJA TAMBÉM
Mesmo todo camuflado é possível perceber que o modelo de teste é bem fiel à versão conceito. O modelo conta com faróis afilados que são conectados por um filete que corta o para-choque do veículo.
Os retrovisores externos são posicionados na parte das portas frontais e não na coluna A do SUV, o que deixa o elétrico chinês com um ar mais diferenciado. O esquema das lanternas também segue o mesmo perfil dos faróis, mais afilados e com uma faixa de ligação.
De forma geral, ele foge do perfil de SUVs atuais, onde linhas dinâmicas se fazem presentes e deixam os modelos com ar mais esportivo e robusto. No caso do Smart #1, o modelo conta com uma proposta mais minimalista, onde a carroceria exibe um ar mais básico.
O conceito apresentado contava com um teto solar panorâmico que abrange toda a parte superior do modelo. Pelas fotos capturadas, não é possível conferir se o SUV de produção adotará o teto envidraçado.
Nas imagens capturadas do interior, detalhes no painel central estavam cobertos, no entanto, é possível conferir semelhanças do carro de teste com o conceito. Ou seja, ele deve conter uma central multimídia com ele te até 12,8”.
A área do motorista e do passageiro serão bem delimitadas, com um console que divide bem os espaços.
SUV Smart #1 deve ter autonomia de 430 km
Sobre os dados técnicos, o SUV será desenvolvido através da plataforma de código aberto SEA, feita para carros zero emissão de carbono. O conjunto de baterias permite um carregamento de 800 volts, onde é possível regenerar uma autonomia de 120 km em apenas 5 minutos nesse caso.
De acordo com a Automedia, que flagrou o modelo, o SUV elétrico da Smart terá uma autonomia de cerca de 430 km, no padrão WLTP.
Segundo a Smart, o veículo será um marco na história da montadora e apresentará um novo nível de segurança e tecnologia. Além de uma nova etapa na era de mobilidade.
“ o novo Smart #1 encapsula perfeitamente o propósito do Smart – projetar um futuro mais inteligente, juntos.” Anunciou a montadora.
Com informações de Automedia