Renault Kwid E-Tech elétrico é visto no Brasil; veja imagens

Renault Kwid E-Tech elétrico será o carro elétrico mais barato do Brasil. O modelo que deve chegar ainda esse ano, foi visto na Av. Paulista.

Em janeiro, quando a nova linha do subcompacto foi lançada no mercado nacional, o montadora confirmou o lançado do Renault Kwid E-Tech elétrico para o mercado nacional. Agora, o modelo foi visto circulando em ruas de São Paulo, veja as imagens.

Renault Kwid E-Tech foi visto em São Paulo, veja

Renault Kwid E-Tech foi visto em São Paulo, veja (Foto: Motor1)

Renault Kwid E-Tech: compacto deve ser o carro elétrico mais barato do Brasil

O Renault Kwid elétrico, já nomeado de Kwid E-Tech, pela própria montadora, é um modelo muito aguardado no mercado nacional. Inclusive, no portal do Garagem360, tem vários conteúdos sobre o veículo que deve chegar em breve.

E por que ele é tão aguardado? Pelo simples fato de que a Renault prometeu trazer através do subcompacto, o carro elétrico mais barato do Brasil, desbancando o JAC E-JS1, o atual modelo zero emissão de carbono mais barato do país.

No entanto, desde que foi apresentado de forma oficial pela primeira vez, ainda em janeiro, não houve mais informações do compacto por parte da montadora. Porém, o modelo foi flagrado há poucos dias em São Paulo, mais precisamente na Avenida Paulista. As fotos foram capturadas pela equipe da Motor1.

O modelo das fotos estava totalmente camuflado, assim como o Kwid elétrico apresentado para a imprensa em janeiro.

Renault Kwid E-Tech foi visto em São Paulo, veja

Modelo será lançado ainda esse ano (Foto: Motor1)

O que esperar do Renault Kwid E-TECH

Sobre os dados técnicos, ainda não há informações concretas do que devemos esperar do compacto, tendo em vista que a montadora já anunciou que o Renault Kwid E-Tech brasileiro terá configuração diferente dos demais modelos vendidos em outros países.

Em comunicado, a empresa afirmou que “A eletrificação da gama é uma das prioridades para a Renault. O próximo carro 100% elétrico que será lançado no Brasil é o Kwid E-TECH em 2022, que terá um motor elétrico específico desenvolvido para as condições brasileiras.”

Mesmo com configurações diferentes, o Kwid elétrico brasileiro não será tão diferente do modelo vendido na Europa e China. No velho continente, o carro é comercializado através do nome Dacia Spring. Ele tem as seguintes dimensões: 3,73 metros de comprimento, 1,58 metros de largura e 1,52 metros de altura. O entre-eixos é de 2,52 metros.

Assim como o modelo a combustão, o Kwid elétrico também tem boa distância do solo, sendo de 15,1 centímetros, o peso é de 970 kg.

Sobre os dados de eletrificação, o Dacia Spring tem motor de 33 kW, o que representa cerca de 45 cv de potência. O torque é de 12,7 kgf,m. O compacto elétrico tem velocidade máxima de 125 km/h, e tem uma autonomia de 300 km, graças ao conjunto de baterias de 26,8 kWh.

Kwid elétrico não será a única aposta da montadora para o segmento em 2022

Importante destacar que, em março, a montadora francesa anunciou a produção da nova plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. Um novo SUV será produzido nesta plataforma.

“A decisão de localizar a moderna plataforma CMF-B no Brasil visa oferecer na América Latina o mesmo nível de conteúdo e qualidade que oferecemos mundialmente”, afirma José Vicente De Los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

A plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação, em coerência com o plano Renaulution.

Renault Kwid E-Tech foi visto em São Paulo, veja

Configuração brasileira terá configuração diferente dos demais modelos (Foto: Motor1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA